Tratamento Caseiro para Candidíase Eficaz no Alívio dos Sintomas

..

O tratamento caseiro para a candidíase visa minimizar os seus sintomas, como coceira, inchaço na vulva, vermelhidão e corrimento. Receitas naturais com ingredientes como vinagre de maçã, alho, iogurte grego, óleo de coco e óleo essencial de orégano podem ajudar a aliviar os sintomas incômodos da candidíase enquanto o tratamento com os remédios antifúngicos prescrito pelo médico acaba com a infecção.

Confira abaixo os tratamentos caseiros para candidíase mais eficazes!

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio caseiro contra a candidíase muito eficaz. Ele ajuda a aliviar a coceira provocada pela candidíase e a combater os micro-organismos causadores da infecção.

É só adicionar meio copo do vinagre em uma banheira com água fria e realizar um banho de imersão por cerca de 20 minutos.

Iogurte grego

O iogurte grego também é muito eficaz para combater os sintomas da candidíase. Como é um alimento probiótico, contém bactérias vivas em sua composição que ajuda, a controlar o crescimento exagerado dos fungos na vagina e a restaurar o equilíbrio da mesma.

O iogurte a ser utilizado deve ser sem açúcar! Você pode aplicá-lo na vagina com a ajuda de um aplicador próprio, 2 vezes ao dia, por 3 dias, ou mesmo passar a consumi-lo todos os dias para prevenir um novo desequilíbrio que gere uma nova infecção.

Óleo essencial de orégano

O óleo essencial de orégano é um antifúngico natural, pois ajuda a combater o crescimento dos fungos que causam a candidíase.

Ele deve ser usado como todos os outros óleos essenciais, misturados com um óleo normal, como o óleo de amêndoas, e inalado. Não aplique o óleo de orégano diretamente na vagina!

Óleo de coco

O óleo de coco possui diversos benefícios, dentre eles a capacidade de combater os fungos que causam a candidíase. Lembrando que o óleo de coco deve ser puro e orgânico para que não exista risco na aplicação diretamente na vagina. Aplique sobre a região afetada.

Alho

O alho também é eficiente para combater a candidíase por conter forte propriedade bactericida. Basta aumentar a ingestão de alho para que os efeitos sejam percebidos. ')}

.
..