Chá de Gengibre – Força e Resistência

..

O chá de gengibre ajuda no tratamento da gripe, garganta inflamada, tosse, má circulação e no emagrecimento. O chá de gengibre também alivia os sintomas da síndrome do intestino irritável.

O gengibre, além de um ótimo tempero, tem um alto teor de vitamina C, que estimula o sistema imunológico e ajuda na prevenção e no tratamento de várias doenças.

Benefícios do Chá de Gengibre

  • Auxilia na digestão;
  • Evita inchaços;
  • Ajuda na queima de gorduras;
  • Previne a gripe e outras viroses;
  • Combate a gripe e outras viroses;
  • Aumenta o apetite;
  • Aumenta a absorção de nutrientes;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Reduz os triglicérides;
  • Alivia dores musculares;
  • Ajuda no tratamento da gastrite e esofagite;
  • Alivia tonturas e enjoos.

Chá de Gengibre Emagrece?

O chá de gengibre costuma ser um ótimo aliado para quem deseja emagrecer, pois auxilia na digestão, além de aumentar a absorção de nutrientes, evitando inchaços causados pelo acúmulo de líquido.

Outro benefício do gengibre que ajuda no emagrecimento é que ele acelera a queima de gorduras, pois aumenta a taxa metabólica.

Combinações com o Chá de Gengibre para Emagrecer

  • Chá de Gengibre com Limão 

O chá de gengibre com limão ajuda a perder a barriga, pois queima gorduras localizadas. Isso acontece porque o chá possui propriedades termogênicas (aceleram o metabolismo), que agem na queima de gordura abdominal.

Além disso, o chá de gengibre com limão ajuda muito no combate a gripes e resfriados, pois tem muita vitamina C vinda do gengibre e do limão.

Modo de preparo: ferva 400 ml de água e adicione um pedaço grosso de gengibre, deixando de molho por 5 minutos. Depois disso, esprema 1 limão na água e beba 1 xícara do chá a cada 8 horas. Repita esse procedimento, no mínimo, 3 vezes por semana.

  • Chá de Gengibre com Hibisco 

O chá de gengibre com hibisco é mais indicado para a perda de peso, pois auxilia na digestão e evita a retenção de líquidos, diminuindo os inchaços do corpo.

Modo de preparo: ferva 400 ml de água, desligue o fogo e adicione um pedaço grosso de gengibre e um punhado de hibisco, abafe por 5 minutos e beba 1 xícara pela manhã e outra antes de dormir. Faça isso 3 vezes por semana e veja os resultados.

  •  Chá de Gengibre com Maçã

O chá de gengibre com maçã é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Quando nosso metabolismo é acelerado, ele queima gorduras com mais facilidade e rapidez, favorecendo a perda de peso.

Modo de preparo: adicione meio litro de água, 1 maçã e meia cortada em cubos e 2 colheres de gengibre ralado em uma panela. Leve os ingredientes ao fogo até que comece a ferver, então abaixe o fogo e tampe a panela, deixando cozinhar por 5 minutos.

Repita esse procedimento, no mínimo, 3 vezes por semana e veja a diferença.

Vale ressaltar que apesar de todos esses benefícios, o chá de gengibre  pode aumentar o apetite, fazendo com que você sinta um pouco mais de fome, mas em compensação, também aumenta sua energia e possibilita que você faça mais exercícios.

Chá de Gengibre para Gripe

O chá de gengibre é muito indicado para o tratamento e prevenção da gripe e garganta inflamada, já que sua alta concentração de vitamina C fortalece o sistema imunológico, ajudando no combate de várias doenças, principalmente as causadas por vírus e bactérias.

Existem algumas combinações que podem potencializar o efeito desse chá.

Combinações com o Chá de Gengibre para Gripe

  • Chá de Gengibre com Mel 

O chá de gengibre com mel tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser rico em vitamina C, ou seja, fortalece o sistema imunológico, o que ajuda no alívio dos sintomas da gripe e outras doenças, além de agir no tratamento da garganta inflamada e problemas pulmonares.

Modo de preparo: ferva meio litro de água, desligue o fogo e adicione o gengibre, abafando por 5 minutos. Depois disso, adicione 3 colheres de mel e beba 1 xícara do chá a cada 8 horas. Faça isso diariamente até que se sinta realmente bem.

  • Chá de Gengibre com Canela 

O chá de gengibre com canela  pode ser usado o tratamento da garganta inflamada e outros sintomas da gripe.

Há centenas de anos, o gengibre com canela é utilizado como remédio para doenças pulmonares, além de diminuir os índices de açúcar no sangue.

O chá de canela com gengibre também tem propriedades anti-inflamatórias e, por isso, é muito utilizado como terapêutico para dores musculares, nos ossos e articulações. Indicado também no tratamento da artrite e artrose.

Modo de preparo: ferva meio litro de água e adicione a canela em pau. Depois disso, ferva por mais 5 minutos, desligue o fogo e adicione o gengibre. Abafe por 10 minutos e beba 1 xícara a cada 8 horas. Repita esse procedimento todos os dias, até que se sinta curado da gripe.

Chá de Gengibre é Abortivo?

O chá de gengibre pode ser abortivo, a depender da quantidade que a grávida está ingerindo. Consumir gengibre demais durante a gravidez aumenta o risco de aborto espontâneo, de acordo com alguns especialistas.

É preciso destacar que o chá de gengibre com canela é abortivo.

O gengibre, em pequenas quantidades, não oferece riscos, mas a canela, por sua vez, causa uma contração no útero que provoca sérios riscos ao bebê.

Na verdade, o mais indicado é utilizar pequenas quantidades da raiz na alimentação, pois o gengibre na forma de chá facilita o consumo excessivo desse alimento.

Se ingerido em pequenas quantidades, o chá de gengibre faz muito bem durante a gravidez, pois além de melhorar a imunidade, alivia o enjoo e as náuseas.

')}

.
..