Como Tirar Estrias Brancas e Vermelhas

..

Estrias vermelhas são mais fáceis de eliminar naturalmente com tratamentos caseiros com borra de café, babosa, azeite e óleo de coco. Estrias brancas também podem ser amenizadas com remédios caseiros, mas são de mais difícil tratamento. A carboxiterapia, peelings e tratamentos com laser costumam ser eficientes para amenizá-las.

Tenha em mente que você deve utilizar os tratamentos caseiros para estrias continuamente, os introduzindo em sua rotina de cuidados da pele para que eles surtam efeito, mantenham a pele sempre renovada e hidratada e previnam o surgimento de novas estrias.

Óleo de Coco

Com alto poder hidratante, o óleo de coco pode ser aplicado diretamente nas estrias.

É só aquecer 2 ou 3 colheres do óleo no micro-ondas por 15 segundos e massagear o local desejado por 10 minutos ou até que ele seja absorvido pela pele. Você pode fazer as aplicações até 3 vezes ao dia.

Pasta de Farinha de Milho com Óleo de Coco e Óleo de Abacate

Você também pode unir as propriedades do óleo de coco às do óleo de abacate numa proporção de 1 xícara de óleo de coco para 1/4 de xícara de óleo de abacate.

Aqueça no micro-ondas por 20 minutos, adicione 2 colheres de farinha de milho e aplique a pasta formada sobre a pele para uma completa renovação.

Azeite

Você pode aplicar azeite de oliva diretamente nas estrias todas as noites com a ajuda de um algodão. O azeite hidrata intensamente a pele e ajuda a amenizar as estrias em pouco tempo de uso.

Esfoliante de Pó de Café com Azeite e Hidratante

Misture pó de café com azeite de oliva, aplique sobre a pele e massageie suavemente por alguns minutos.

Deixe agir por 10 minutos, lave e aplique hidratante. Esse esfoliante natural de café pode ser usado até 2 vezes por semana.

A esfoliação irá promover a retirada das células mortas e a hidratação da pele ao mesmo tempo.

Creme de Babosa com Azeite de Oliva

Retire o líquido viscoso da babosa e coloque em um recipiente de plástico ou vidro que tenha tampa. Adicione azeite de oliva, misture e conserve o creme tampado na geladeira. Aplique 2 vezes ao dia nas estrias, todos os dias.

O poder hidratante do azeite e da babosa juntos fazem desse creme caseiro um poderoso renovador da pele e repositor de vitaminas, amenizando e eliminando naturalmente as estrias vermelhas e brancas.

Pasta de Argila Branca com Leite

Faça uma pasta utilizando as mesmas quantidades de argila branca e leite e aplique nas estrias com a ajuda de um pincel fino. Deixe agir por 10 minutos e enxague.

Hipoglós + Vitaminas + Hidratante + Óleo de Amêndoas

Misture 1 tubo de Hipoglós, 1 creme hidratante Nivea (azul), 1 ampola de Arovit e 1 frasco (100 ml) de óleo de Amêndoas. Guarde a mistura bem tampada na geladeira e use todos os dias antes de dormir.

Clara de Ovo e Azeite

Bata as claras dos ovos com um garfo e, após limpar bem a pele, aplique sobre as estrias, permitindo que os ovos sequem totalmente. Depois lave com água fria e aplique um pouco de azeite sobre a mesma área, deixando agir por 10 minutos.

Repita esse procedimento, no mínimo, 2 vezes por semana. 

Manteiga de Cacau e Manteiga de Karité

Aplique a manteiga de cacau sobre a pele 2 vezes ao dia e, em dois meses, os resultados serão visíveis. A manteiga de karité deve ser aplicada sobre as estrias todos os dias antes de dormir.

Óleo de Rícino

Aplique o óleo de rícino sobre a pele e deixe agir por 15 minutos. Depois aplique um pano de algodão com água morna e deixe sobre o local por meia hora. 

Suco de Limão

Passe suco de limão fresco sobre a pele e deixe agir por 10 minutos, enxaguando logo depois. Você também pode misturar esse suco com a mesma quantidade de suco de pepino, seguindo o mesmo procedimento. Enxague bem.

 

.
..