11 Laxantes Caseiros e Naturais para Prisão de Ventre

..

Aposte no uso de um laxante caseiro para se livrar da prisão de ventre de uma maneira natural. Confira a lista com os melhores laxantes caseiros que você pode utilizar em casa de maneira segura, aproveitando todos os seus benefícios sem se preocupar com efeitos nocivos ao organismo!

Se você sofre de prisão de ventre crônica, apostar no uso diário de ingredientes naturais que favorecem os movimentos intestinais pode ser solução do seu problema!

Óleo de Mamona

O gosto não é dos melhores, é verdade, mas o óleo de mamona é um eficiente – e rápido – laxante natural, pois lubrifica o intestino através da alteração da secreção de água e eletrólitos locais. Seu efeito laxante começa em até seis horas após a sua ingestão.

Basta tomar uma colher de sopa do óleo misturada com leite morno, com uma colher de mel ou com suco de laranja para reduzir o gosto desagradável!

Óleo de Coco

Ingerir apenas uma colher de óleo de coco por dia pode combater a prisão de ventre, inclusive a crônica.

Chá de Sene

O chá de sene é um laxante natural bem comum, vendido em lojas de produtos naturais. Ele é utilizado para alívio da constipação intestinal através do aumento do peristaltismo. O uso desse chá é recomendado por curtos períodos de tempo!

Aloe Vera ou Babosa

A babosa age como um laxante natural como aumenta o teor de água no intestino e os movimentos intestinais. Além disso, a planta tem propriedade anti-inflamatória e ajuda a reduzir o inchaço e melhorar a função de todo o sistema digestivo. Seus benefícios não param por aí: a babosa ainda estimula o crescimento de bactérias digestivas benéficas e acaba com o excesso de acidez do intestino.

Sementes de Chia ou Linhaça

Sementes de chia e linhaça também são grandes fontes de fibra. A ingestão delas com algum líquido facilita o trânsito intestinal!

A ingestão de fibras também ajuda na regulação intestinal, na consistência das fezes e do movimento do intestino. Elas devem ser do tipo solúvel e não fermentadas para que funcionem melhor, como a aveia, nozes, sementes oleaginosas e lentilhas.

Água de Coco

A água de coco conta com uma grande propriedade laxante e pode ser uma solução eficaz para quem está sofrendo com prisão de ventre! Basta beber regularmente durante o dia e desfrutar de seus benefícios!

Azeite de Oliva com Suco de Limão

513983116

Comece a ingerir, ao menos uma vez por semana, uma mistura feita com azeite de oliva e suco de limão para regular o intestino e prevenir a prisão de ventre.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um ótimo ingrediente natural com propriedade laxante natura, pois estimula os movimentos peristálticos do intestino. Misture 1 copo de água com 1 colher de sopa do vinagre de maçã e tome para desfrutar de suas propriedades!

Ameixas

As ameixas secas possuem um teor elevado de sorbitol, um açúcar que amolece as fezes e favorece a evacuação. Você também pode colocar as ameixas secas de molho para amaciá-las e utilizar a água no preparo de sucos e vitaminas.

Alimentos probióticos

A constipação pode ser causada por um desequilíbrio na quantidade de bactérias no nosso intestino e os alimentos probióticos ajudam a restaurar esse equilíbrio.

Um exemplo de alimento probiótico é o iogurte natural que, se adicionado à dieta de forma constante, pode ajudar na regulação do intestino.

Às vezes o intestino preso ocorre somente devido à desidratação. A ingestão de água em abundância é o suficiente para regularizar a consistência das fezes e o funcionamento do intestino. A água com gás é ainda mais eficiente nesse sentido, pois estimula o peristaltismo.

.
..