Corrimento Vaginal: Remédios Caseiros Potentes!

..

Banhos de assento com vinagre e chá de folhas de goiabeira são os melhores remédios caseiros para corrimento, com ou sem odor.

O corrimento vaginal é caracterizado pelo fluxo de uma secreção genital anormal que pode ter cor diferente, como amarelada ou esverdeada, apresentar mau cheiro e sintomas irritativos, como ardor e coceira.

O corrimento transparente, branco leitoso ou pastoso em pouca quantidade, sem odor e coceira é natural e faz parte do ciclo mensal de toda mulher.

No entanto, se o corrimento branco surgir em grande quantidade, semelhante a leite coalhado e com muita coceira, ele é sinal de candidíase e também pode ser tratado com os remédios caseiros para corrimento!

Banho de Assento com Chá de Aroeira

Leve ao fogo 100 gramas de casca da aroeira em 1 litro água e deixe ferver por 10 minutos. Espere esfriar e faça um banho de assento durante 15 minutos, 3 vezes ao dia.

Você também pode ingerir o chá 3 vezes ao dia. Coe e adoce à vontade.

Lavagem com Vinagre Branco

Coloque 1 xícara (café) de vinagre branco em uma bacia com água morna e lave a região da vagina durante 10 minutos. Repita a lavagem durante alguns dias ou até o corrimento desaparecer. Repita o tratamento novamente dentro de 1 mês.

Lavagem com Vinagre de Maçã

Ponha um pouco de vinagre de maçã em um vaso plástico com água morna e banhe a área vaginal com a mistura durante 15 minutos, 3 vezes ao dia.

Chá de Folhas de Goiabeira

Coloque para ferver 1 litro de água, desligue o fogo e acrescente 30 g de folhas de goiabeira. Abafe a panela durante 5 minutos, coe e faça um banho de assento lavando cuidadosamente toda parte genital. Repita o procedimento 3 vezes ao dia.

Chá de Pau D’arco – Ideal para Corrimento Amarelo

Coloque meio litro de água para ferver com 15 g da casca de pau d’arco e deixe ferver por 15 minutos. Depois que estiver morno, coe e beba três ou quatro xícaras durante o dia.

Banho de Assento com Alho e Hortelã – Indicado para Corrimento Marrom

Cozinhe alho e hortelã e faça banhos de assento na região vaginal até 3 vezes ao dia.

Melão

Substitua uma refeição diária por melão, de preferência o desjejum, durante 2 meses.

Conserva de Figos

Coloque 2 ou 3 figos secos em 1 copo de água durante a noite. Ao amanhecer misture os figos na água e beba em jejum.

Suco de Cenoura e Salsão

Tome 1/2 copo de suco de cenoura associado com 1/2 copo de suco de salsão, uma hora antes do almoço.

Suco de Limão com Mel

Beba uma xícara de água com suco de um limão e 10 gotas de mel, 3 vezes ao dia.

Iogurte natural

Use o iogurte natural em sua alimentação diária. Você também pode colocar um absorvente interno na vagina com um pouco de iogurte natural durante a noite.

Alho

Mastigue 1 ou 2 dentes de alho cru por dia. O alho é um antibacteriano e anti-inflamatório natural potente que ajuda a tratar a causa primária do corrimento, contribuindo, assim, para a sua cura.

.
..