Remédios caseiros para Mau cheiro nas Partes íntimas

As partes íntimas merecem uma atenção a mais quando o assunto é a higiene correta da área, uma vez que questões como o mau cheiro podem representar ainda problemas como infecções. Diante disso, confira abaixo algumas possibilidades do que fazer nesse caso de forma caseira:

Remédios caseiros para mau cheiro nas partes íntimas

Separamos aqui possibilidades naturais que podem te ajudar com esse problema, mas enfatizamos ainda a necessidade de buscar por um médico especialista.

Banho de assento com Aroeira

O banho de assento corresponde a prática de preparar um chá e sentar no mesmo em temperatura agradável, fazendo a lavagem da região íntima nesse momento, de forma cuidadosa e repetida, para que o resultado possa ser o melhor possível.

Os benefícios da Aroeira estão relacionados a sua ação de combate a fungos e bactéricas que podem se proliferar facilmente nesse local, além de agir nos ajudando a melhorar quadros inflamatórios que podem, além do mau cheiro, gerar corrimentos.

Chá de Alho

O Alho é responsável pelo combate de diversos agentes externos que podem alcançar o nosso corpo e fazer mal ao mesmo, como Fungos, Bactérias e até mesmo vírus. Por isso, ele é benéfico para diversos quadros, como também para o mau cheiro nas partes íntimas.

Seu preparo é simples, devendo apenas preparar o chá com a medida de 1 dente de alho para cada 200ml de água. Ao alcançar fervura, basta adicionar o dente de alho já picado ou amassado e esperar por cerca de 10 minutos. Ao esfriar, estará pronto para beber.

Óleo de coco

O Óleo de coco possui propriedades muito interessantes, podendo ser encontrado em sua forma 100% natural. Diante disso, ele é capaz de formar uma camada protetora na vagina, tratando questões pré existentes e também nos auxiliando nos cuidados para que elas não se tornem mais presentes.

Regular o PH vaginal também está entre os seus benefícios, o que ajuda no combate ao mau cheiro e também em possíveis causas do mesmo, como as infecções bacterianas, por exemplo.

O que pode causar mau cheiro nas partes íntimas?

Além de saber como cuidar, é preciso entender o que pode ocasionar esse mau cheiro. Confira algumas das possibilidades:

Vaginose bacteriana

Essa é uma das infecções mais comuns nas partes íntimas, podendo se pronunciar com sintomas como corrimento amarelo ou até mesmo acinzentado, além do mau cheiro que também se faz presente, podendo incomodar e ter semelhança com o odor do peixe.

É importante contatar o seu ginecologista para um diagnóstico preciso, uma vez que essa condição pode afetar questões como a imunidade e nos levar a apresentar outros quadros.

Má higiene

Não lavar corretamente peças íntimas ou manter um absorvente por muito tempo são questões de falta de higiene que podem fazer aparecer esse mau cheiro, uma vez que sua prática também interfere diretamente em casos de infecção, já que esse local costuma ser úmido e deve ser limpo com regularidade.

Alterações hormonais

Mudanças nos nossos hormônios podem contribuir para o aparecimento de corrimentos que podem causar receio em primeiro momento, geralmente vindo acompanhados de um forte odor que pode preocupar ainda mais. Esses casos podem ser facilmente resolvidos, mas ainda assim não deixe de lado visitas regulares ao Ginecologista.