Tratamento Natural para Osteoporose

..

O tratamento natural e prevenção da osteoporose é feito com o óleo de coco, óleo de peixe e suco de frutas ricas em cálcio. O tratamento medicamentoso da osteoporose inclui remédios como Raloxifeno e Denosumab. O tratamento para osteoporose também inclui a mudança de hábitos e adequação de vida para evitar a progressão da doença.

A osteoporose aumenta o risco de fraturas pois caracteriza-se pelo desgaste ósseo que acontece quando o corpo perde a capacidade de formar tecido ósseo novo em quantidade suficiente ou quando uma grande parte desse material de ossos antigos é reabsorvido pelo próprio organismo.

Ameixas Secas

Consuma 3 ou 4 ameixas secas diariamente. Essas frutas são ricas em betacaroteno que atua no fortalecimento dos ossos, unhas e da visão.

Bananas

Coma 1 ou 2 bananas por dia. Bananas são ricas em potássio e, de acordo com alguns estudos, pessoas que ingerem potássio diariamente têm uma melhor absorção de cálcio pelos ossos, prevenindo a osteoporose.

Óleo de Coco

Tome 3 colheres de óleo de coco todos os dias. O óleo de coco ajuda na absorção do magnésio e cálcio pelos ossos, ajudando a prevenir e combater a osteoporose.

Maçã

Coma 1 maçã por dia, pois é uma ótima forma de manter o cálcio no organismo e fixá-lo nos ossos, mantendo-os fortes.

Leite

Tome 1 copo de leite ao acordar e outro antes de dormir. Como muitos já sabem, o leite é uma ótima fonte de cálcio, o que ajuda a combater a osteoporose.

Suco de Cascas de Amêndoas

Bata as cascas das amêndoas úmidas no liquidificador com água e beba 1 copo diariamente. As amêndoas são alimentos muito ricos em cálcio e magnésio, fortalecendo os ossos e prevenindo a osteoporose.

Óleo de Peixe

Tome 1 g de suplemento de óleo de peixe todos os dias. Óleo de peixe é rico em vitamina D e Ômega 3, que ajudam a aumentar a densidade dos ossos, tratando a osteoporose.

Coentro

Insira coentro nas suas refeições, pois ele é rico em minerais que contribuem para a formação dos ossos, prevenindo e tratando a osteoporose.

Mamão com Iogurte Natural

Faça uma vitamina de iogurte natural com mamão e beba toda manhã. O mamão e o iogurte são ricos em cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e tratar a osteoporose.

Suco de Mamão com Gergelim

Faça um suco de mamão com gergelim e beba 1 copo por dia. O mamão é uma fruta rica em cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes, evitando a osteoporose.

O gergelim é rico em Ômega 6, que aumenta a densidade dos ossos, tornando-os mais fortes e livres da osteoporose.

Suco de Caju

Faça um suco de caju e beba 1 copo 2 ou 3 vezes ao dia. O caju, assim como o mamão, é uma fruta rica em cálcio, que age no fortalecimento dos ossos.

Suco de Amora

Faça um suco de amora e beba 1 copo 2 ou 3 vezes ao dia. A amora é rica em cálcio, mineral essencial na prevenção e tratamento da osteoporose, pois fortalece os ossos.

Brócolis

Tente incluir o brócolis durante o almoço, pois é um legume muito rico em cálcio, que, como já foi dito acima, ajuda no tratamento e prevenção da osteoporose.

  • Outros alimentos indicados: óleo de soja, ovo, suco de limão e suco de aipo.

Chás Para Osteoporose

  • Chá de salsa – Tome antes das refeições;
  • Chá de cavalinha – Consuma antes do café da manhã;
  • Chá de alfafa – Beba antes das refeições;
  • Chá de borragem – Beba várias vezes ao dia.

')}

.
..