10 Remédios Caseiros para Varizes

..

O remédio caseiro para varizes renova e hidrata a pele, diminui visivelmente a vermelhidão, o inchaço, a queimação, a dor e outros sintomas incômodos. O melhor tratamento caseiro para varizes inclui:

  • Vinagre de maçã;
  • Suco de limão;
  • Pimenta caiena;
  • Infusão de folhas de uva;
  • Azeite e vitamina E;
  • Chá de ipê amarelo;
  • Creme natural de cenoura com babosa;
  • Chá de alecrim;
  • Alho e salsa.

Vinagre de maçã para varizes

 

 

 

 

 

 

 

O vinagre de maçã é rico em antioxidantesmelhora o fluxo sanguíneo, por isso é ideal para diminuir as dores e a sensação de queimação causadas pelas varizes.

O remédio caseiro de vinagre de maçã para varizes é fácil de fazer: você deve encharcar pequenas toalhas com líquido e aplicar sobre as varizes, mantendo as pernas levantadas (acima do nível do coração) por 30 minutos, pela manhã e pela noite, durante 4 a 6 semanas.

Leia também:

Pimenta caiena

A pimenta caiena estimula a circulação e combate a sensação de peso e queimação nas pernas. Basta adicionar 1 colher de chá de pimenta caiena em pó em uma xícara de água e beber 3 vezes por dia.

Suco de limão

Beber suco de limão várias vezes ao dia pode diminuir o inchaço e as dores causadas pelas varizes, além de melhorar outros problemas vasculares. Isso acontece porque o limão ajuda a “afinar o sangue”, tornando-o mais fluidificado, facilitando a sua circulação pelas veias.

Infusão de folhas de uva

 

As folhas da uva são fontes de flavonoides que ajudam a manter as veias saudáveis:
Ferva 1 xícara dessas folhas em 4 copos de água por 10 minutos;
Desligue o fogo e deixe de molho até que a infusão fique morna;
Ponha o chá morno em um balde e mergulhe os pés por 5 minutos;
Em seguida, mergulhe os pés em água fria, permanecendo ali por mais 10 minutos.

Azeite e vitamina E

 

 

 

 

 

Adicione quantidades iguais de azeite e vitamina E (obtenha partindo as cápsulas gelatinosas ao meio para retirar o líquido da vitamina vendida em farmácias) e massageie o local por 10 ou 15 minutos. 

O azeite de oliva e a vitamina E ajudam a manter a elasticidade da pele e restaurar os tecidos, auxiliando no tratamento de varizes.

Chá de ipê amarelo

O pó das cascas do ipê amarelo tem propriedades cicatrizante e anti-inflamatória que ajudam a eliminar as varizes. Você pode obter o pó das entrecascas secas, abafadas com um pano e depois moídas.

Faça o chá colocando uma colher de chá do pó em uma xícara, cobrindo com água fervente. Depois é só abafar a mistura por 10 minutos, coar e consumir.

A dose indicada é de uma xícara do chá, 2 vezes ao dia.

Você também pode optar por aplicar o óleo de ipê-amarelo nos locais afetados pelas varizes.

Creme de cenoura, babosa e vinagre de maçã

 

 

 

 

 

O creme natural de cenoura, babosa e vinagre de maçã reativa a circulação, alivia a queimação e melhora a aparência da pele.

Bata uma cenoura no liquidificador até formar uma papa e acrescente a mesma quantidade da baba de aloe vera (babosa).

Depois vá adicionando vinagre de maçã aos poucos e misturando até obter uma mistura nem rala e nem grossa demais. Coloque o creme formado na batedeira e bata por alguns minutos.

Aplique nas pernas começando pelos tornozelos e subindo com movimentos firmes e circulares para estimular a circulação sanguínea das pernas. Deixe agir por 30 minutos e lave com água morna.

Você pode aplicar o creme caseiro todos as noites, antes de se deitar.

Chá de alecrim

 

 

 

 

 

Por estimular a circulação sanguínea o chá de alecrim pode ser utilizado com eficácia para ajudar a amenizar as varizes. Você vai precisar de 1 colher de sopa de alecrim, 1 colher de sopa de bardana, 1 colher de sopa de tanchagem e 1 litro de água.

Misture todas as plantas e leve ao fogo até ferver. Tome 2 ou 3 xícaras ao dia, adicionando 30 gotas de própolis a cada xícara.

Salsa

 

 

 

 

 

 

Ferva um pouco de salsa em 1 xícara de água, adicione uma gota de óleo essencial de amêndoas e calêndula (opcional) e leve à geladeira até que fique gelado.

Após isso, molhe um algodão e aplique sobre a área afetada, massageando e depois deixando o algodão sobre a pele por alguns minutos. Refaça esse procedimento todos os dias.

A salda é antioxidante, anti-inflamatória e anestésica e serve também para tratar problemas circulatórios, por isso é um aliado potente para eliminar as varizes e seus sintomas!

.
..