Tratamento Rápido para Gripe!

..

Sucos de laranja lima e de caju com limão são ótimos remédios caseiros para gripe, pois fortalecem o organismo no combate aos vírus. Para a gripe com dor de garganta e tosse, xarope de gengibre e mel e xarope de alho são ideais. O tratamento para gripe também inclui remédios antigripais, como Multigrip e Apracur, além de descongestionantes nasais, como Sorine e Naridrin e xaropes que eliminam as secreções.

  • Leite, Mel e Canela

Todos esses ingredientes são imbatíveis no combate à gripe! Tome 1 xícara, 3 vezes ao dia, da seguinte mistura: leite quente com 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de açúcar, meia colher de chá de canela em pó e 1 pitada de sal. Evite banhos frios e bebidas geladas.

  • Limonada + Chá Misto de Ervas e Especiarias

Esse tratamento é garantido para aliviar os sintomas da gripe em pouco tempo!

Primeiro, tome uma limonada bem forte. Em seguida, você deve preparar o chá misto com os seguintes ingredientes: 3 dentes de alho triturados; algumas folhas de hortelã-pimenta; 10 cravos; algumas cascas de canela; 3 colheres de chá preto e 3 folhas de erva-cidreira.

Junte todos os ingredientes em uma panela com 3 copos de água (600 ml), adicione açúcar a gosto e leve ao fogo até ferver. Beba o chá ainda quente, antes de dormir.

Sucos Naturais

  • Suco de Maçã e Mel

Bata 2 maçãs no liquidificador com 1 copo de água e meio limão, coe e beba logo em seguida. Faça isso 2 vezes ao dia.

O suco de maçã e mel é um ótimo remédio para dor de garganta, além de tratar problemas no trato respiratório, expulsando o muco.

  • Suco de Caju e Limão

Bata 7 cajus em 2 copos de água, adicione o caldo de 1 limão e adoce o suco com mel. O caju, assim como o limão, é rico em vitamina C que estimula o sistema imunológico e ajuda no combate aos vírus que causam a gripe.

  • Suco de Laranja, de Limão e de Laranja Lima

Faça um suco forte de laranja, de limão ou de laranja lima e tome 3 vezes ao dia. Todos eles são ricos em vitamina C!

Você também pode fazer um suco de laranja com limão para potencializar os seus efeitos. É só espremer 3 laranjas, 1 limão e misturar com mel, ingerindo logo após o preparo. Tome 03 vezes ao dia.

  • Suco de Acerola

Faça um suco forte de acerola e beba 3 vezes ao dia. O suco de acerola também é rico em vitamina C, o que faz dele um ótimo remédio para gripes e resfriados.

  • Xarope de Gengibre e Mel

Rale um pouco de gengibre, misture com mel e deixe o recipiente fechado por 24 horas. Tome 1 colher 3 ou 4 vezes ao dia.

O gengibre e o mel são anti-inflamatórios e expectorantes naturais que ajudam na expulsão do muco e aliviam a inflamação na garganta.

  • Xarope de Alho

Ferva 2 copos de água em um pouco de açúcar e adicione 3 dentes de alho amassados. Depois disso, ferva a mistura por mais 10 minutos, coe e beba 2 colheres de sopa a cada 8 horas.

O alho é um ótimo anti-inflamatório e expectorante, agindo na dor de garganta e diminuindo muito o muco provocado pela gripe.

  • Xarope de Limão, Cebola e Alho

Coloque no liquidificador 3 colheres (sopa) de mel, 2 dentes de alho, a metade de uma cebola pequena e 1 limão. Bata até formar um xarope e tome 1 colher (sopa) a cada 1 hora.

  • Chá de Gengibre com Limão

Coloque 500 ml de água, 1 cm de raiz de gengibre e 1 limão com casca picada em uma panela até que ferva. Depois desligue o fogo, tampe a panela e espere um pouco. Depois coe e beba de 3 a 4 vezes ao dia.

O gengibre age como anti-inflamatório e expectorante natural, aliviando a dor na garganta e expulsando as secreções. Já o limão tem vitamina C e ajuda no combate ao vírus, pois estimula o sistema imunológico.

  • Chá de Laranja com Açúcar

Para fazer esse chá você vai precisar do suco de 6 laranjas grandes e meia xícara de açúcar. Primeiro caramelize o açúcar e, em seguida, coloque o suco das laranjas, esperando o açúcar caramelizado dissolver até o final. Em seguida, tampe a panela e beba da forma desejada, de 3 a 4 vezes ao dia.

  • Chá de Hortelã com Limão

Coloque 500 ml de água, 4 folhas de hortelã e 1 limão cortado ao meio em uma panela até que ferva. Depois desligue o fogo e tampe a panela, deixando o chá descansar um pouco. Depois coe e beba de 3 a 4 vezes ao dia.

  • Chá de Pitanga

Coloque 1 litro de água e 100 g de folhas de pitanga em uma panela até que ferva. Depois desligue o fogo, tampe a panela, espere um pouco, coe e beba o chá 3 vezes ao dia.

  • Chá de Alho com Limão

Coloque 500 ml de água, 4 dentes de alho e 1 limão cortado ao meio em uma panela até que ferva. Depois desligue o fogo, tampe a panela e espere amornar um pouco. Depois é só coar e beber da forma preferível, de 3 a 4 vezes ao dia.

  • Chá de Erva-doce com Banha de Galinha

Faça o chá de erva-doce como de costume, adoce a gosto e espere esfriar. Depois de frio, pingue 2 gotas de banha de galinha e tome 1 xícara, 2 vezes ao dia. Esse chá é ideal para eliminar as secreções do peito. ')}

.
..