Remédios Caseiros para Eliminar o Inchaço

..

Remédios caseiros como alho, pepino, fumo e gelo ajudam na diminuição de inchaços que aparecem em diversas partes do corpo. Aposte em tratamentos naturais e livre-se desse problema!

O inchaço, ou edema, é comumente causado pelo acúmulo de linfa (líquido que faz parte do sangue) nos vasos linfáticos. É mais comum ocorrer nas pernas, barriga e pés. Na maioria dos casos, os menores inchaços têm causa local, como a pouca circulação.

Você também verá aqui remédios caseiros para outros tipos de inchaços, como aqueles causados pela extração de um dente, por uma pancada ou mesmo pela picada de um inseto!

Banho com broto de bambu, sal e cinza

  • Coloque em uma panela, água, broto de bambu, sal e cinza. Depois banhe o local da inchação todos os dias com o líquido.

Atenção: Este líquido não deve ser usado no rosto.

 Banho com pé de fruta-pão

  • Banhe o local do inchaço com o chá da folha do pé de fruta-pão.

Mistura de alho, cebola e fumo-de-rolo

  • Ponha em uma vasilha alho, cebola, fumo-de-rolo, sal e vinagre com um pouco de água e deixe ferver. Depois de fervido, retire do fogo e deixe ficar morno. Se o local inchado for pés ou mãos, coloque-os em uma bacia. Caso seja outra parte do corpo, faça uma compressa e aplique no lugar.

Óleo de cravo

  • Molhe um pedaço de algodão em óleo de cravo, depois coloque-o sobre o local inflamado.

Chá de malva e leite

  • Faça um chá de malva e adicione leite e uma pitada de sal. Bocheche em seguida.

Mistura de água e sal grosso

  • Coloque em uma panela 3 litros de água, 1/2 de sal grosso e 2 colheres (sopa) de álcool para mornar, depois de morna despeje em uma vasilha e ponha as pernas de molho por 20 minutos. Faça lavagens do joelho até o pé. Esse tratamento deve ser feito antes de dormir. Você logo irá perceber a redução do inchaço nas pernas.

Chá de dente-de-leão

O chá de dente-de-leão possui propriedades diuréticas e ação anti-inflamatória, por isso atua de maneira eficaz na diminuição do inchaço na barriga.

  • Coloque 1 copo de água para ferver e acrescente 15 gramas de dente-de-leão. Deixe descansar por 5 minutos, coe e tome em seguida. Beba este chá 2 a 3 vezes por dia.

Chá verde

  • Adicione 1 colher de chá verde em 1 xícara de água quente. Cubra, deixe ficar morno, coe e beba. Beba 1 xícara 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de camomila

  • Faça o chá de camomila e quando esfriar, molhe 2 pedaços de algodões nele e ponha sobre os olhos fechados.

Rodelas de pepino

  • Corte 2 rodelas de pepino fresco e coloque-as sobre os olhos e deixe por 15 minutos.

Leite frio

  • Ponha um pouco de leite frio em uma vasilha, molhe dois pedaços de algodão, coloque nos olhos e deixe por 15 minutos, depois enxágue a área com água morna.

')}

.
..