17 Remédios Caseiros para Cãibra

..

Tomar suco de banana com coco e de agrião diariamente ajuda a evitar as cãibras. Para aliviar as cãibras na batata da perna ou em outros locais e mesmo as cãibras noturnas você deve eliminar as contrações musculares assim que elas surgirem pressionando o músculo contraído com as mãos contra a parede ou o chão, para a direção contrária a qual ele está sendo contraído até que a dor passe.

Após o episódio, aplicar compressas quentes e fazer massagens suaves é ideal para relaxar a musculatura.

Para evitar que a cãibra surja novamente é indispensável se hidratar bastante e ficar em repouso.

Remédios anti-inflamatórios e analgésicos não surtem qualquer efeito contra as cãibras, mas algumas vitaminas como a vitamina E e as vitaminas do complexo B podem ajudar no tratamento preventivo.

A água tônica também pode ajudar a diminuir o surgimento das cãibras pois possui pequenas quantidades de quinina, uma substância responsável por produzir esse efeito.

 

Suco de Banana com Coco

Tome pelo menos 1 copo de suco de banana com coco por dia. A banana é rica em potássio que tem função vasodilatadora, ou seja, faz com que as veias se dilatem e melhora a circulação no local.

Além disso, a banana age na manutenção dos músculos, protegendo-os de problemas musculares e contrações ou espasmos involuntários, como as cãibras.

O coco é rico em vitaminas e antioxidantes que tratam problemas cardíacos causadores de cãibras, como a aterosclerose.

Vitamina de Banana com Aveia

Tome pelo menos um copo de vitamina de banana com aveia por dia, preferencialmente no café da manhã. A banana é rica em potássio, que previne cãibras e doenças cardiovasculares.

A aveia é rica em vitaminas do complexo B, que tem uma função importante no sistema nervoso. Caso o nosso organismo esteja em falta dessas vitaminas, sentiremos cãibras, problemas de memória e outros distúrbios causados pelo mau funcionamento do sistema nervoso.

Mel

Tome uma colher antes de dormir ou antes de praticar atividades físicas. O mel ajuda na circulação, tratando problemas nos músculos e também do coração.

Suco de Beterraba

Tome ao menos 1 copo de suco de beterraba por dia. A beterraba é rica em vitaminas do complexo B, que tem uma função importante no sistema nervoso e imunológico, ajudando no seu funcionamento.

A beterraba previne e trata doenças cardiovasculares e problemas causados por vírus.

Suco de Agrião

Tente tomar 1 copo de suco de agrião por dia, pois ele é rico em vitamina A, B6, B12 e outros compostos importantes para ter uma vida saudável.

Essas substâncias atuam na melhora da visão, do sistema imunológico, tratam problemas respiratórios e cardiovasculares, prevenindo cãibras.

Chá de Camomila

Tome 1 xícara de chá de camomila ao menos 2 vezes ao dia. O chá de camomila serve como relaxante muscular, ou seja, previne e trata dores musculares e contrações involuntárias, que causam as cãibras.

Chá de Capim-limão

Tome 1 xícara de chá de capim limão (erva-cidreira) ao menos 2 vezes ao dia. O capim limão é rico em potássio e vitaminas do complexo B, que agem no sistema nervoso e cardiovascular, protegendo o corpo de problemas nos músculos, no coração e neurológicos.

Chá de Melissa

Beba 1 xícara de chá de melissa ao menos 2 vezes ao dia. Essa planta é rica em vitaminas do complexo B, que como já foi dito acima, previnem doenças cardiovasculares, protegendo os músculos e nosso sistema nervoso. ')}

.
..