O que é Passiflora e para que serve?

Entre os remédios naturais que se mostram muito positivos para a nossa saúde, com certeza a Passífora merece ganhar certo destaque. Abaixo, conheça melhor sobre ela e se surpreenda com as suas capacidades, olha só:

O que é Passiflora?

A Passíflora é uma planta reconhecida por suas propriedades medicinais, possuindo diversas finalidades nesse sentido,  como seu uso em infusões, tingimento e também fórmulas voltadas para a área fitoterápica.

Para encontrar a mesma, a nossa indicação é buscar em lojas com foco na venda de produtos naturais ou até mesmo em plataformas de venda online. Em último caso, ela pode ser encontrada como parte de produtos farmacêuticos.

Veja Também: Erva de bicho

Para que serve?

Há muitos usos para os quais a Passiflora pode ser indicada por conta de suas propriedades, e dentre eles podemos citar os efeitos calmantes, que ajudam a regular o sono, evitando a ansiedade e crises de estresse.

Da mesma maneira, pode funcionar como um tratamento natural para transtornos como a hiperatividade e TDAH. Apesar dessa ação não ser comprovada, tem apresentando bons resultados nos estudos primários.

Problemas de inflamação também podem ser tratados com a planta que, por sua vez, é capaz de inibir enzimas que provocam a inflamação, por exemplo. Ao mesmo passo, também age como um importante bacteriano.

Há outras possíveis ações em estudo, como a prevenção do câncer, o que seria de grande valia para o avanço da ciência no que diz respeito ao cuidado da doença.

Como consumir?

Apesar de já ser possível encontrar a Passiflora sintetizada como parte de comprimidos vendidos normalmente em farmácias, a forma mais indicada de seu consumo ainda é por meio de chás completamente naturais.

Para isso, basta usar 1 colher de sopa da Passiflora para cada 100ml de água fervente, na qual deve se adicionar a planta por 10 minutos em repouso, para o Chá se tornar mais concentrado e assim aproveitarmos melhor dos seus ativos.

Contudo, cuidado com excessos. O indicado é tomar no máximo 3 xícaras por dia, considerando a importância de uma antes de dormir para a melhor regulação do sono.