Tratamento Natural para Pedras na Vesícula

..

O tratamento natural para pedras na vesícula inclui os chás de fumária e de bardana e alimentos que baixam o colesterol, como azeite e linhaça.

Quando as pedras na vesícula biliar não são grandes e não causam dor podem ser dissolvidas com a ajuda de uma dieta rica em alimentos que baixam o colesterol.

Chá de Fumária

Faça uma infusão utilizando 10 g da planta inteira, inclusive a flor, para 200 ml de água fervente. Abafe por 10 minutos, coe e está pronto para tomar. Beba uma xícara 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Chá de Cardo Mariano

Coloque 5 g dos frutos de cardo mariano moído em 200 ml de água fervente, abafe por 10 minutos, coe e beba. Você pode beber a infusão após cada refeição que fizer.

Chá de Bardana e Boldo

Coloque um sachê de chá de boldo e 1 colher de chá de raiz de bardana em 500 ml de água fervente, abafando o recipiente por 10 minutos antes de coar e beber. Beba 1 xícara após o almoço e 1 xícara após o jantar.

O chá de bardana e boldo diminui a inflamação na vesícula e ajuda a dissolver e eliminar as pedras através das fezes.

Óleo de Rícino

Beba 2 colheres de óleo de rícino todos os dias antes de dormir.

Chá de Alface

Coloque 3 folhas de alface e 200 ml de água para ferver. Quando levantar fervura desligue o fogo e tampe a panela por 10 minutos. Coe, espere ficar morno e beba adoçado com mel todos os dias, também antes de dormir.

Suco de Maçã com Vinagre de Sidra de Maçã

Misture 1/4 xícara de vinagre de sidra de maçã com um copo de suco de maçã e beba 1 vez ao dia.

Pedra na Vesícula Pode Matar?

Se as pedras na vesícula não forem tratadas corretamente com a mudança na alimentação, o uso de remédios ou mesmo com cirurgia elas podem ir para o pâncreas e resultar em pancreatite. Os dois problemas podem se tornar graves e serem fatais.

Se não houver tratamento correto, a permanência das pedras na vesícula por muitos anos pode facilitar o surgimento de câncer no órgão.


Mais Sobre esse Assunto:

')}

.
..