Tratamento Natural da Lesão por Esforço Repetitivo (LER)

..

O melhor tratamento caseiro para LER é feito com os chás de canela de velho e de garra do diabo. Os remédios para Lesão por Esforço Repetitivo incluem anti-inflamatórios e relaxantes musculares, como Mioflex A, Ibuprofeno, Tandene, Torsilax e Tandrilax. Alongamentos, compressas mornas e massagens também ajudam a aliviar a dor.

A LER (lesão por esforço repetitivo) é provocada por movimentos repetitivos que causam a sobrecarga dos músculos, tendões e nervos da pessoa lesionada. Também é chamada de LTC – Lesão por Trauma Cumulativo. A tendinite, tenossinovite e bursite são exemplos de doenças causadas pela LER.

Chá de Canela de Velho

Utilize 1 colher de sopa de canela de velho e 200 ml de água para fazer o chá. Ferva a água e depois coloque a canela de velho e deixe fervendo por mais 15 minutos. Coe e beba 3 vezes ao dia.

Chá de Garra do Diabo

Ferva 2 raízes de garra do diabo em 1 litro de água. Coe e beba 3 vezes ao dia.

Chá de Gengibre

Ferva 500 ml de água com 1 cm de gengibre ralado por 10 minutos, coe e beba.

Chá de Quebra-pedra

Coloque 1 colher (sopa) de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água, ferva e coe (sem adicionar açúcar). Consuma 3 vezes ao dia.

Chá de Sementes de Melancia

Ferva 1 colher (sopa) de sementes de melancia em 2 xícaras de água e coe. Após isso, beba 1 vez ao dia, 3 dias na semana.

Chá de Dente-de-leão

Para fazer o chá utilize 2 colheres (sopa) de dente-de-leão e 1 xícara de água. Deixe ferver, coe e beba 3 vezes ao dia.

.
..