5 Remédios Caseiros para Falta de Apetite

..

Os chás de alfazema e de melancia são ideais para abrir o apetite infantil e de idosos. Buclina e Cobavital são ótimos remédios para abrir o apetite e engordar. Também são estimulantes de apetite naturais o suco de cenoura com levedura de cerveja, as folhas de salsa e a raiz do gengibre.

Suco de Cenoura para Tratar Falta de Apetite

O suco da cenoura, juntamente com a levedura da cerveja, abre o apetite tanto de crianças como de adultos.

Como fazer:

  • Bata uma cenoura descascada em uma centrífuga ou liquidificador até que ela se transforme em um suco. Adicione 250 ml de água, misture e tudo e tome juntamente com um comprimido da levedura de cerveja, todos os dias, 1 hora antes de almoçar.

Chá de Folhas de Limoeiro, Tomilho, Aipo e Alcachofra

O chá de folhas de limoeiro com ramos de tomilho, raiz de aipo e alcachofra picada é infalível contra a falta de apetite!

Como fazer:

  • Coloque 1 litro de água para ferver em uma panela, juntamente com 3 folhas de limoeiro, 1 colher de sopa de ramos de tomilho, 1 colher de sopa de raiz de aipo e 2 colheres de alcachofra picada.

Chá de Alfazema

O chá de alfazema é outro que atua como estimulante de apetite. Ferva 4 colheres de sopa de alfazema em 1 litro de água, desligue o fogo e tampe a panela até que o chá esfrie totalmente. Coe e beba 1 xícara a cada 1 hora.

Há também outros chás que estimulam o apetite, como o chá verde, chá de camomila, chá de feno-grego, chá de gengibre, losna, anis e melissa.

Suco e Chá de Melancia

Além de estimular o apetite, a melancia tem propriedade diurética e combate o inchaço proveniente do acúmulo de líquidos.

Como fazer:

  • Bata 2 xícaras de melancia cortada em cubos com casca e sem semente com 100 ml de água. Adoce a gosto e beba antes de ir dormir ou mesmo entre as refeições.

Se preferir, você pode tomar o chá de melancia feito com duas xícaras de fatias de melancia (contendo casca e semente) e 100 ml de água.

Basta ferver em uma panela as fatias de melancia em água, coar e adoçar com açúcar a gosto. Beba o chá ainda morno, 30 ou 40 minutos antes das refeições. ')}

.
..