Remédios Caseiros para Diarreia

..

Um bom remédio caseiro para diarreia pode ser feito com maizena e limão para aliviar a dor de barriga, combater germes e reequilibrar o pH intestinal. O remédio caseiro para diarreia com vinagre também é eficaz para acabar com os germes causadores da diarreia e aliviar a dor de estômago. Os melhores remédios caseiros para diarreia incluem também:

  • Farinha de trigo com limão;
  • Suco de cenoura feito na hora;
  • Xarope natural de amora;
  • Soro caseiro;
  • Chá de camomila;
  • Água de arroz.

Maizena com água

A maisena ajuda a curar a diarreia porque elimina germes intestinais, equilibra o pH local e alivia as cólicas do intestino, além de deixar as fezes mais viscosas, diminuindo, assim, a urgência das evacuações.

Como fazer:

  1. Misture 1 colher de sobremesa de maisena em meio copo de água;
  2. Mexa bem e tome toda a mistura imediatamente, sem parar;
  3. Se você estiver sentindo cólicas intestinais fortes, deite-se de barriga para baixo logo após tomar o remédio caseiro e fique na posição por 10 minutos.

Maizena com limão

Você também pode fazer o remédio caseiro para parar a diarreia com maizena e limão, que potencializa o efeito antibacteriano da mistura, hidrata e repõe minerais no organismo. Faça da seguinte maneira:

  1. Misture o suco de 1 limão e 1 colher de chá de maizena em 1 copo de água filtrada e beba.

Leia também:

Vinagre

O vinagre de maçã pode ajudar a acabar com a diarreia mais rápido porque é rico em pectina, que também aumenta a viscosidade das fezes e diminui a velocidade do trânsito intestinal, diminuindo a urgência em ir ao banheiro. Além disso, o vinagre de maçã também combate bactérias que possam estar causando uma infecção intestinal.

Como fazer:

  1. Acrescente uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água;
  2. Beba a mistura logo após cada refeição.

Farinha de trigo para diarreia

A farinha de trigo também pode ajudar a combater a diarreia. Para fazer esse remédio caseiro, você também vai precisar de limão e açúcar.

Como fazer:

  1. Em um copo despeje 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar e o suco de 1 limão;
  2. Preencha o copo com água mineral;
  3. Passe a mistura de um copo para outro até que ela fique espumosa e beba de vez após as refeições.

Suco de cenoura

A cenoura possui propriedade antidiarreica e tomar o seu suco feito na hora durante o dia pode ajudar a diminuir as evacuações. Faça o suco apenas com cenoura sem casca e água ou utilize uma centrífuga.

Xarope natural de amora

As amoras contêm propriedades antidiarreica, reguladora intestinal, anti-inflamatória e bactericida e por isso é um potente remédio caseiro para curar diarreia.

Como fazer:

  • Esmague algumas amoras maduras em uma peneira;
  • Leve o suco formado ao fogo baixo e deixe fervendo;
  • Retire do fogo quando estiver em ponto de xarope, mais grosso e encorpado;
  • Guarde o xarope em um pote de vidro com tampa;
  • Tome ao longo do dia às colheradas.

Soro caseiro

O soro caseiro é ideal para reequilibrar a flora intestinal e prevenir a desidratação.

Como fazer:

  • Adicione 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar em 1 litro de água;
  • Tome o soro ao longo do dia.

Soro caseiro de limão

Durante o quadro de diarreia você também pode optar por tomar um soro caseiro de limão para manter o organismo hidratado feito apenas com o suco de 2 limões misturados com um litro de água, 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar. Tome durante todo o dia.

Os melhores remédios caseiros para diarreia infantil são o chá de camomila e a água de arroz, pois eles ajudam a acalmar as cólicas intestinais e a prender o intestino, diminuindo o número de evacuações líquidas.

Chá de camomila

Você deve fazer o chá de camomila utilizando as flores e folhas secas em infusão: adicione 1 colher da erva em meio litro de água fervente (já com o fogo desligado), abafe o recipiente, espere amornar, coe e ofereça pequenos goles à criança ao longo do dia.

Água de arroz

Coloque um pouco de arroz para cozinhar, coe o caldo e ofereça à criança quando estiver morno, ao longo do dia em pequenas doses.

Também é fundamental oferecer para crianças e bebês apenas alimentos leves e/ou cozidos durante um quadro de diarreia, como:

  • Purê de batata e purê de cenoura;
  • Mingau de maisena;
  • Frango cozido e desfiado (sem tempero em excesso);
  • Bolacha de água e sal.

Nesse caso, ofereça sempre refeições em pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Além disso, é preciso mantê-los bem hidratados: com água, água de coco, sucos naturais (de goiaba ou maçã, por exemplo) e chás.

.
..