Tratamento Natural para Insônia

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O tratamento natural da insônia inclui remédios naturais para dormir, como o chá da flor do maracujá, de capim-limão e o suco do alface. Remédios calmantes e antidepressivos também são indicados para alguns casos mais persistentes, como Amitriptilina, Diazepam e Oxalato de Escitalopram, além de fitoterápicos à base de valeriana.

  • Canela com Mel

Beba antes de ir pra cama a mistura de 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de pó de sopa de canela.

A canela promove a circulação sanguínea, o que é essencial para solucionar as dificuldades orgânicas relacionadas à insônia.

O açúcar contido no mel faz com que os níveis de insulina subam de maneira saudável e promove a produção de serotonina, o hormônio do prazer, responsável pelo bom humor e relaxamento.

  • Leite, Mel e Noz-moscada

Beba antes de ir dormir 1 copo de leite com 1 colher de noz-moscada e 1 colher de mel.

Essa mistura também promove a produção de serotonina, deixando o corpo mais relaxado e calmo para repousar.

  • Flores de Jasmim

Coloque ao lado do travesseiro todas as noites.

A fragrância que exala das flores de jasmim ajudam a acalmar os nervos, diminuir o estresse e a tensão.

  • Suco de Maçã e Camomila

A maçã libera triptofano, uma substância que pode ser revertida em serotonina. A camomila, como todos já conhecem, tem efeito calmante.

Ingredientes: suco de 1 laranja; 1 maçã, 1 xícara de chá de camomila, Mel (opcional).

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, faça o chá: ferva a água com as flores de camomila, tampe e deixe amornar;
  2. Coe o chá e despeje-o no liquidificador com a maçã picada e o suco de uma laranja;
  3. Bata até que forme uma mistura homogênea;
  4. Deixe na geladeira até gelar e adoce com mel se preferir;
  5. Beba 2 vezes por dia, sendo uma delas antes de dormir.
  • Caldo de Cebola

A cebola contém L-triptofano, uma substância que faz parte do processo de produção da serotonina e melatonina, dois neurotransmissores que influenciam na qualidade do sono.

Ingredientes: 3 colheres de sopa de manteiga, 2 cebolas, 3 colheres de sopa de farinha de trigo e 1 litro de água.

Modo de Preparo:

  1. Frite a manteiga numa panela em fogo baixo e refogue a cebola já picada até que ela fique levemente dourada;
  2. Deixe a mistura esfriar. Coloque-a em um liquidificador junto dos outros ingredientes, e bata até ficar homogêneo;
  3. Ponha a nova mistura de volta na panela, e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos;
  4. Retire e tome uma hora antes de dormir.
  • Água de Alho

O alho é rico em magnésio e também ajuda na produção da serotonina.

Ingredientes: 2 dentes de alho e 1 copo d’água.

Modo de Preparo:

  1. Amasse os dentes de alho e coloque-os no copo d’água;
  2. Deixe de molho por cerca de 6 horas em um lugar arejado;
  3. Coe e beba uma xícara da mistura cerca de 1 hora antes de dormir.
  • Suco de Alface

O alface é rico em lactucina, uma substância que atua no organismo como um calmante.

Ingredientes: 4 folhas de alface, água, suco de 2 laranjas.

Modo de Preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador;
  • Beba 1 vez durante o dia e 1 vez à noite após o jantar.

Tratamento Para Insônia – Chás Calmantes

  • Chá da Flor de Maracujá: beba 1 hora antes de dormir;
  • Chá de Lúpulo: faça o chá com 2 colheres de lúpulo e beba 2 horas antes de dormir;
  • Chá de Erva Cidreira: possui efeito rápido e deve ser consumido meia hora antes de dormir;
  • Chá de Camomila: beba 1 ou 2 xícaras cerca de 1 hora antes de dormir;
  • Chá de Capim-limão: beba cerca de 1 hora antes de ir para cama;
  • Chá de Flor de Laranjeira: tomar 1 xícara antes de deitar;
  • Chá de Folha de Cana-de-açúcar;
  • Chá de Alface.

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