Tratamento de Pele Caseiro

..

Tratamentos  caseiros como máscaras e esfoliações, fazem parte do processo de limpeza de pele, além do tratamento diário que ajuda de forma ativa na prevenção.

Você pode optar por um desses tratamentos que vão dos mais simples aos mais complexos. O importante é não deixar de cuidar da pele, já que é um cartão postal do nosso corpo, por isso é importante estar sempre bem cuidada. Lembre-se sempre de ter um protetor solar como seu aliado.

1. Máscara para pele normal

Misture 3 colheres de sopa de iogurte a uma colher de sopa de farinha de aveia, depois que misturar bem, aplique no rosto e deixe  por 15 minutos, em seguida enxágue com água morna ou fria.

2. Máscara para pele oleosa

Amasse uma banana e adicione uma colher de sopa de mel. Coloque algumas gotas de limão ou laranja e aplique sobre a pele, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

3. Máscara para pele seca

Adicione 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de farinha de aveia, e misture até alcançar uma pasta consistente. Aplique na face e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue.

4. Esfoliante de açúcar mascavo

Junte em um recipiente meio copo de mel com meio copo de açúcar mascavo,1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva e 1 gota de óleo aromatizado (opcional). Aplique a mistura na face, depois da lavagem, massageando em movimentação circular, em seguida enxágue e pressione um pano com água morna sobre a pele.

Esse processo deve ser feito uma vez por semana, e  você não deve esquecer de passar filtro solar depois da esfoliação. Não deve ser feita esfoliação em casos de muitas espinhas ou em regiões inflamadas.

5. Remoção de cravos

Molhe uma toalha em um chá morno de camomila, depois coloque sobre o rosto e deixe por 2 minutos. Em seguida, pegue um pedaço de algodão e molhe em água mineral, enrole nos dedos e esprema o cravo com delicadeza.

É recomendável que lave a pele com sabonete neutro em seguida, para que não corra o risco de uma infecção no local sensível.

Dicas de Como Cuidar Diariamente da Pele

  • Higienizar – Você deve escolher um sabonete e um demaquilante ideais para seu tipo de pele, eles devem agir de maneira eficaz na prevenção, pois promovem a limpeza e removem a oleosidade de sua pele;
  • Tonificar – Este procedimento equilibra o pH da pele, pois hidrata e reduz a presença dos poros;
  • Hidratar – Este cuidado é recomendado para todos os tipos de pele, principalmente as oleosas. Age de maneira eficaz e evita o ressecamento e assim a pele fica mais saudável e macia.

')}

.
..