Tratamentos Caseiros para Herpes Labial

..

Os melhores remédios caseiros para herpes labial incluem a água oxigenada, bicarbonato de sódio, amido de milho e gel de babosa.

Água Oxigenada

Molhe um algodão com água oxigenada de 10 volumes e aplique na zona afetada 4 vezes ao dia. A água oxigenada vai ajudar a diminuir a inflamação e evitar a proliferação de bactérias, secando as bolhas.

Gel de Babosa

Aplique o gel da babosa sobre o local afetado, deixando lá pelo maior intervalo de tempo possível. O gel de babosa é conhecido como anti-inflamatório natural e ajuda a secar e desinflamar as bolhas.

Bicarbonato de Sódio

Misture bicarbonato de sódio à água e depois aplique com o auxílio de um algodão na região machucada. O bicarbonato de sódio tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, ajudando a prevenir infecções e secar as feridas.

Amido de Milho

Misture amido com um pouco de água até virar uma pasta e depois aplique sobre a ferida todos os dias antes de dormir. O amido de milho controla o pH local, evitando a acidez e acelera a recuperação.

Extrato de Própolis

Aplique de 3 a 4 gotas de extrato de própolis todos os dias sobre as feridas. Própolis é um ótimo anti-inflamatório natural que age matando quaisquer bactérias que podem provocar infecção, diminuindo o inchaço e secando as bolhas.

Chá de Salsaparrilha

Faça um chá de salsaparrilha e tome 1 xícara, 3 vezes ao dia. O chá de salsaparrilha fortalece o sistema imunológico, ajudando o nosso organismo no combate ao vírus causador da doença.

Chá Preto

Faça um chá com 1 sachê de chá preto, molhe um algodão e aplique sobre o local afetado. Repita esse procedimento 2 ou 3 vezes ao dia.

Chá preto contém polifenóis e tanino, que são antibióticos naturais, ou seja, impedem a proliferação de micro-organismos que podem causar infecção e ajudam na secagem das bolhas.

Chá de Flores de Calêndula

Faça um chá de flores de calêndula, mergulhe um algodão quando o chá estiver morno e aplique sobre as feridas. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

A flores de calêndulas tem propriedades bactericidas e antifúngicas, ou seja, matam e impedem a proliferação desses micro-organismos que podem infeccionar as feridas.

Mel e Vinagre de Maçã

Misture uma colher pequena de mel com uma colher de sopa de vinagre e ponha sobre a ferida, deixando lá por, no mínimo, 30 minutos. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

O mel tem propriedades anti-inflamatórias, enquanto o vinagre de maçã age limpando a pele, evitando a proliferação de bactérias. Essa mistura vai ajudar a secar as bolhas e diminuir a inflamação.

Alho

Corte o alho em pedaços, esmague-o e aplique sobre as bolhas, cobrindo com uma gaze. Deixe o alho sobre a área afetada por, no mínimo, 2 horas, mas se houver possibilidade de deixar por um dia inteiro, é indicado.

O alho possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibacterianas, agindo contra qualquer bactéria que pode se alojar sobre as bolhas, além de diminuir a inflamação.

Solução de Amora e Vinho

Junte algumas amoras com uma taça de vinho e leve ao fogo até que a mistura esteja morna. Com a ajuda de um algodão, aplique sobre o local machucado, deixando lá por 1 hora. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Essa mistura ajudará a diminuir a inflamação e secar as feridas.

Xarope de Bardana e Mel

Cozinhe as raízes da bardana com água durante 15 minutos, coe, acrescente mel e beba 2 ou 3 vezes ao dia.

A bardana serve para desintoxicar o corpo, fortalecendo o sistema imunológico, além de prevenir vários tipos de câncer, tratar a febre e ajudar na cura de pedras nos rins.

Ao fortalecer o sistema imunológico, a bardana ajuda o organismo a combater do vírus da herpes, acabando com as bolhas.

Óleo de Rícino

Coloque um pouco de óleo de rícino na ferida todos os dias antes de dormir. Esse óleo contém ácido undecilênico que age impedindo a proliferação de fungos e bactérias, além de secar as feridas causadas pelo vírus da herpes.

 

.
..