14 Remédios Caseiros para Ouvido Inflamado

..

Os remédios para ouvido inflamado incluem receitas caseiras com água, sal, limão, óleo de amêndoas e outros ingredientes simples, além de anti-inflamatórios e antibióticos.

1. Água Quente

Aplique uma bolsa térmica com água quente enrolada com um pano sobre o ouvido inflamado, com bastante cuidado para a água não vazar. O calor vai favorecer a circulação de sangue no local e contribuir para diminuir a infecção e a dor!

2. Água e Sal

Misture meio copo de água com uma pitada de sal, ferva tudo, molhe um pano limpo com a mistura e aplique como uma compressa por cima da orelha.

3. Azeite

Aqueça meia colher de sopa de azeite, molhe um algodão com ele e coloque-o na entrada da orelha, com cuidado para o líquido não entrar diretamente no ouvido. Deixe por 1 hora.

4. Cebola

Aqueça algumas fatias de cebola no micro-ondas e aplique-as como uma compressa sobre o ouvido dolorido.

5. Limão para Dor de Ouvido Causada pelo Acúmulo de Cera

Molhe um algodão com o suco de 1 limão e coloque-o na entrada da orelha, com cuidado para que ele não entre completamente no ouvido. Faça isso todos os dias, por 10 minutos antes de dormir.

6. Óleo de Amêndoas

Pingue duas gotas aquecidas e já frias de óleo de amêndoas no canal auditivo, cobrindo-o com um algodão.

7. Orégano para Tímpano Perfurado

Ferva um punhado de folhas de orégano em meia xícara de água, por aproximadamente três minutos, deixe esfriar, coe tudo e coloque o líquido em um conta-gotas, aplicando três gotas no ouvido infeccionado.

Infecção no Ouvido – Otite

Há vários tipos de infecção no ouvido e a mais comum é a otite, que consiste na inflamação e infecção do ouvido médio, localizado atrás do tímpano. A otite ocorre por uma infecção por vírus ou bactérias presentes na orelha, e é mais comum se apresentar como sintoma de outra doença, como alergias ou gripes. ')}

.
..