Tratamento Caseiro para Garganta Inflamada

..

 

O gargarejo com sal e água morna é um ótimo remédio caseiro para garganta inflamada e irritada, assim como os chás de romã e de canela e mel, que também são aliados contra a inflamação na garganta. Nimesulida e outros remédios de farmácia anti-inflamatórios podem ser utilizados e curar o problema se ele não for causado por infecção bacteriana.

Gargarejos com água morna e sal

O sal é um dos ingredientes mais simples e eficazes no tratamento da garganta inflamada porque é um anti-inflamatório natural potente.

Faça o gargarejo utilizando 1 copo de água morna com 2 colheres de chá de sal, várias vezes ao dia.

Gargarejo com chá de manjericão

Fazer gargarejos várias vezes ao dia com chá de manjericão bem forte também ajuda a curar a inflamação na garganta.

Se preferir, você também pode tomar alguns goles do chá durante os gargarejos para acelerar ainda mais o seu poder curativo, já que o manjericão funciona como antibacteriano e anti-inflamatório.

Gargarejo com caldo de limão e pimenta-do-reino

Coloque 200 ml de água para ferver. Quando a água já estiver fervendo, adicione 20 gramas de pimenta-do-reino e o caldo de 1 limão. Espere a mistura ficar morna e faça um gargarejo com ela durante 30 segundos. Repita a operação 3 vezes ao dia.

O limão é uma fruta cítrica que estimula o sistema imunológico a combater a inflamação, enquanto a pimenta-do-reino age diretamente sobre os micro-organismos nocivos que podem causar infecção.

Gargarejos com romã

A romã é rica em vitamina C e estimula e o sistema imune a combater a inflamação da garganta. Além disso também possui propriedade anti-inflamatória.

Coloque para ferver 8 folhas de romã com 1 litro de água e 1 pitada de sal. Depois deixe esfriar, coe e faça 3 gargarejos diariamente.

Gargarejo com suco de tomate

Bata no liquidificador 1 tomate com 1 copo de água quente. Faça o gargarejo 3 vezes ao dia com a mistura morna. Você também pode fazer os gargarejos com suco de tomate verde.

O tomate é um anti-inflamatório natural potente e também fortalece o organismo no combate a infecções e inflamações.

Gargarejo com chá de avenca

A avenca é anti-inflamatória e antibacteriana e por isso é eficaz para combater a inflamação na garganta e prevenir infecções.

Ponha para ferver uma xícara de água com 1 galho de avenca, desligue o fogo, espere amornar e adicione 1 pitada para fazer os gargarejos. As crianças podem tomar o chá de avenca com açúcar.

Suco de mel com pepino

Tome 2 copos de suco de mel com pepino por dia. Para prepará-lo, utilize 200 ml de água, 1 fatia de pepino e mel a gosto.

O mel é um anti-inflamatório natural e o pepino é rico em vitamina C que estimula a produção de células de defesa do organismo.

Suco de abacaxi e mel

Prepare um suco de abacaxi e adicione mel à vontade. Você pode fazer gargarejos ou mesmo tomar o suco 3 vezes ao dia.

O abacaxi também é rico em vitamina C e age como anti-inflamatório.

Chá de canela e mel

Em um copo de água morna acrescente 1 colher de chá de canela em pó e 2 colheres de chá de mel. Misture e tome 2 ou 3 vezes ao dia por uma semana.

A canela tem propriedade antisséptica e age “limpando” a garganta. O mel, por sua vez, é anti-inflamatório e ajuda a diminuir o inchaço na região.

Chá de hortelã

A hortelã é um antibacteriano e anti-inflamatório natural.

Para fazer o chá, coloque algumas folhas de hortelã em 1 copo de água e coloque tudo para ferver até que a água se reduza até a metade. Depois coe, adoce com 1 colher de mel e beba quando estiver morno.

Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia.

Chá de romã

Como já foi dito antes, o chá de romã combate a inflamação na garganta e ainda fortalece o sistema de defesa do organismo. Para fazer o chá coloque 10 gramas da casca da romã em 1 xícara de água fervente.

Abafe o recipiente por 10 minutos, coe e beba o chá morno 2 ou 3 vezes ao dia.


Pode te interessar:

Remédios para Rouquidão

Remédios Caseiros e Gargarejos para Rouquidão

Remédio Caseiro para Tosse

Remédio Caseiro para Tosse com Catarro ')}

.
..