Como Tratar o Estresse Naturalmente

..

O tratamento para o estresse inclui chá verde, chá de erva cidreira, melissa e lavanda. Alface e espinafre são alimentos que também combatem o nervosismo.

Os alimentos que você tem em casa são uma verdadeira farmácia natural! Eles atuam no combate ao estresse porque são capazes de diminuir a quantidade de cortisol liberada, além de atuarem no organismo como um todo, fortalecendo, acalmando e equilibrando todas as funções!

Suco de laranja com maracujá

Tome 2 copos todos os dias.

A laranja é rica em vitamina C e isso faz com que a quantidade de cortisol diminua, o conhecido hormônio do estresse. O maracujá, por sua vez, possui propriedades calmantes.

Alface

Consumir alface antes de dormir, todos os dias, ajuda no combate ao estresse, pois ele contém substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas, como a lactucina e lactupicrina, que agem como calmantes naturais.

Mirtilo

Coma mirtilos várias vezes ao dia, diariamente. Eles possuem nutrientes que previnem o envelhecimento das células e combatem o estresse.

Chocolate escuro

O chocolate mais escurecido possui flavonoides que regulam a pressão sanguínea. Além disso, o alimento fornece energia ao corpo e atua reduzindo o dano às células causado pelo estresse.

Salmão

O salmão ajuda a aliviar a sensação de cansaço e também a ansiedade devido à presença de zinco e selênio, substâncias que atuam diretamente no cérebro reduzindo a tensão.

Espinafre

O espinafre age garantindo o bom funcionamento de todo o organismo, inclusive do sistema nervoso, fornecendo magnésio, fosfato e diversas vitaminas. No alimento, o potássio e o ácido fólico também são encontrados e influenciam diretamente no bom funcionamento das células.

Arroz integral

O arroz integral reduz o estresse e outros distúrbios do comportamento porque fornece ao organismo magnésioselênio, substâncias que atuam no combate à depressão.

Abacate

O abacate contribui para o bom desenvolvimento das células nervosas pois é rico em vitamina B e ainda combate a pressão alta devido às altas taxas de gordura monossaturada e potássio.

Banho de imersão com folhas de camomila

Como todos já sabem, a camomila é um calmante natural e combate a ansiedade e o estresse. Basta tomar um banho de imersão quente com algumas folhas de camomila na banheira!

Óleo de canela e de amêndoas

Massageie a parte de trás do pescoço com esses óleos pois o aroma proveniente deles agem diretamente no sistema nervoso, restaurando a harmonia interior.

Sálvia, alfazema e sândalo

Fazer massagens relaxantes com óleos de ervas de sálvia, de alfazema ou de sândalo ajudam no relaxamento, já que possuem propriedades calmantes.

Chás que Combatem o Estresse

  • Chá verde – beba 2 ou 3 xícaras ao dia;
  • Chá de manjericão – tome 1 xícara depois das refeições;
  • Chá de lavanda – beba antes de cada refeição;
  • Chá de erva-cidreira – Consuma ao acordar;
  • Chá de melissa – beba 1 vez ao dia;
  • Chá de valeriana – tome ao dormir;
  • Chá de tília – beba várias vezes ao dia;
  • Chá de flor de laranjeira – beba 2 vezes ao dia;
  • Chá de gengibre e caqui – consuma antes de dormir;
  • Chá de manjericão – 1 xícara após cada refeição;
  • Chá de maracujá – adoce com mel e consuma até 3 xícaras por dia;
  • Chá de camomila – beba várias vezes ao dia.

')}

.
..