Tratamento Natural para Trombose

Xarelto, Clexane e Varfarina são remédios anticoagulantes usados para tratar a trombose. chá de ginkgo biloba é um ótimo remédio caseiro para trombose, assim como o gengibre e outros alimentos que estimulam a circulação sanguínea. Compressas de água quente e o uso de meias de compressão também devem ser incluídos no tratamento e prevenção da trombose.

Gengibre

Coma, todos os dias, uma colher de sopa de gengibre ralado (sem água). O gengibre melhora a circulação sanguínea e previne a formação de coágulos.

Alho

Consuma um dente de alho cru por dia. O alho melhora a circulação sanguínea e age desobstruindo veias e artérias, aumentando o fluxo sanguíneo nos membros inferiores.

Chá de Ginkgo Biloba

O chá de ginkgo biloba também é um estimulante potente da circulação sanguínea. Utilize 1 litro de água e 4 colheres de sopa de folhas de ginkgo biloba. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente a erva, abafando por 10 minutos. Coe e beba 2 xícaras ao dia, após se alimentar.

Pimenta Caiena

Previne a formação de coágulos e estimula a circulação. Inclua o ingrediente em sua alimentação diária e invista em óleos formulados com a pimenta caiena para fazer massagens locais.

Ômega 3

Previne a formação de placas de gordura nas veias e artérias e por isso é importante na melhora da circulação e no fortalecimento de todo o sistema cardiovascular.

Você pode incluir alimentos ricos em ômega 3 à sua dieta, como atum, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes, ou mesmo tomá-lo em forma de cápsulas, diariamente.

Alecrim

A diosmina presente no alecrim é indicada para tratar distúrbios no sistema circulatório, incluindo a trombose, além de varizes e hemorroidas.

O alecrim é ideal para ser usado em temperos e também para fazer chá. Utilize 1 colher de sopa da erva para 1 xícara de água fervente.

Suco de Limão

Tome uma colher de sopa de suco de limão todos os dias para estimular a circulação sanguínea.

Meias de Compressão para Evitar a Trombose

As meias de compressão são ideais para evitarem a formação de coágulos, sobretudo em pessoas que já são predispostas ao desenvolvimento da trombose. Elas agem melhorando toda a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Outra dica importante é repousar e manter as pernas elevadas o máximo possível, além de usar massageadores na região, principalmente se você passa grande parte do dia sentado(a).

Como Prevenir a Trombose

  • Praticando exercícios físicos;
  • Evitando o tabagismo e o consumo de álcool;
  • Mantendo o peso ideal para a sua estatura;
  • Evitando ficar muito tempo sentado e com as pernas cruzadas;
  • Evitando o uso de anticoncepcionais;
  • Usando meias de compressão elásticas.

Mais Sobre esse Assunto: