11 Remédios Caseiros para Torcicolo

..

Os remédios caseiros para torcicolo incluem a compressa de gelo, um anti-inflamatório natural, e compressas mornas, que relaxam o músculo afetado e aliviam a dor. Remédios naturais para o torcicolo que também são eficazes são as massagens com gel de arnica e os chás anti-inflamatórios de carqueja e de louro.

Você pode aliar o uso de medicamentos com a aplicação de remédios caseiros para acelerar a cura:

Compressas naturais

Aplique compressas mornas e de gelo alternadamente para reverter o processo inflamatório, promover a circulação local e relaxar o músculo.

Colocar fatias de batata crua ou cebola no local, 3 vezes ao dia, durante 1 hora, também proporciona o efeito anti-inflamatório proveniente de suas propriedades naturais.

Outra compressa natural pode ser feita com algumas folhas de erva de santa-maria amassadas junto com sal, que deve ser aplicada no local da dor.

Leia também:

Massagens com eucalipto e arnica

Faça massagens suaves no pescoço com folhas ou óleo de eucalipto. Você também pode misturar um pouco de gel de arnica com álcool e massagear o músculo dolorido.

Pomada natural de cânfora

Coloque 1 tablete de cânfora e 3 punhados de alecrim em um vaso de álcool. Tampe e deixe a mistura descansar por 3 dias. Passe sempre que necessário no torcicolo e em outros tipos de dores musculares!

Chá de carqueja

Utilize 20 g de folhas de carqueja para 1 litro de água.

Chá de louro

Utilize 4 folhas de louro para 1 xícara de água.

Chá de erva doce, canela e mostarda

Utilize 5 g de erva doce, 5 g de canela em pau e 5 g de sementes de mostarda para 1 litro de água.

.
..