Óleo de linhaça: Benefícios e formas de Consumo

O Óleo de Linhaça é um ingrediente natural e, como grande parte deles, oferece benefícios interessantes a nossa saúde e também aspectos da aparência. É possível que seja encontrado em lojas voltadas para vendas de produtos naturais e abaixo você poderá entender os motivos positivos para sua compra:

Benefícios do Óleo de linhaça

Normalização das taxas de Colesterol

O óleo de linhaça é um ótimo auxílio para quem enfrenta dificuldades quanto aos níveis de colesterol, isso porque ao mesmo passo em que ele diminui o colesterol mau, chamado de LDL, ele também aumenta o colesterol bom, o HDL.

Isso faz com que haja regulação dos níveis por meio da sua ação que envolve a melhora da capacidade elástica das artérias, automaticamente agindo também na melhora da irrigação do sangue, melhorando o funcionamento do nosso organismo de modo geral.

Evita questões cardiovasculares

Um dos principais motivadores de doenças cardiovasculares é o excesso de gordura, uma vez que ela pode se alojar na região da parede arterial e se manter por tempo suficiente para impactar negativamente a nossa saúde.

Contendo substâncias como o Ômega 3 em sua composição, o Óleo de linhaça previne essa questão, sendo uma ótima possibilidade para quem tem tendências a questão ou apenas busca evitar de modo geral, o que é essencial, pois é melhor prevenir que tratar quando pensamos na saúde.

Melhora efeitos da TPM

As mulheres costumam ser fãs do Óleo de linhaça quando o conhecem e experimentam seus benefícios, pois ele é capaz de diminuir efeitos sofridos ao longo do ciclo menstrual, sobretudo da TPM que é aquele momento anterior a menstruação onde os hormônios estão à flor da pele.

Nesse sentido, ajudam a regular os hormônios e diminuem consideravelmente o aparecimento de acnes nessa fase, assim como a sensação de calor constante que também pode ocorrer na menopausa. Também evitam a cólica, podendo diminuir as dores ou fazer com que elas não sejam sentidas de modo geral.

Como usar o Óleo de linhaça

Consumo diário

O Óleo de linhaça pode ser encontrado tanto em sua forma natural quanto em cápsulas. De ambas as maneiras, deve se consumir uma ou duas por dia, sendo colheres ou cápsulas. O ideal é que isso aconteça antes das refeições, como no período anterior ao almoço.

Mas é preciso estar atento a quantidades ingeridas, pois apesar de simples, há efeitos colaterais que podem se apresentar. Exemplos deles são gases, diarreia e dores na região da barriga que podem dias caso o uso não seja suspenso.