Tricomoníase – Tratamento Caseiro

..

Os remédios caseiros para tricomoníase incluem duchas com vinagre de maçã e supositório vaginal natural à base de alho para aliviar os sintomas, como o corrimento e a coceira.

A tricomoníase é uma infecção genital causada por parasita que atinge homens e mulheres, causando vermelhidão e coceira vaginal, além de dor durante as relações sexuais e corrimento fétido com cor diferente, geralmente amarelo esverdeado nas mulheres e leve corrimento, ardor ao urinar, dor ao urinar e irritação peniana nos homens.

Ducha Vaginal com Vinagre de Maçã

Separe um pouco de vinagre de maçã e lave a vagina com ele, deixando agir por 5 minutos. Depois enxágue com água corrente, repetindo o procedimento ao longo do tratamento com antibióticos. O vinagre de maçã é um antibacteriano natural potente e combate os micro-organismos causadores da infecção.

Duchas com Chá de Calêndula

Ferva 2 litros de água, desligue o fogo e adicione folhas e flores de calêndula, abafando por 10 minutos. Use metade desse chá para realizar duchas matinais e a outra metade para duchas noturnas, todos os dias durante o tratamento com antibióticos. A calêndula possui propriedades antisséptica, adstringente e anti-inflamatória.

Supositório Vaginal de Alho

Descasque um dente de alho e envolva com um pedaço de gaze, introduzindo na vagina e deixando lá por 12 horas. Faça 2 vezes ao dia, todos os dias durante o tratamento com antibióticos. O alho também é um antibacteriano natural poderoso contra infecções.

Antiparasitários

Antiparasitários e Antibióticos

  • Metronidazol;
  • Colpatrin;
  • Colpistatin;
  • Helmizol (gel e comprimidos).

Anti-inflamatório

  • Flogo Rosa – auxiliar no tratamento para diminuir a inflamação dos tecidos vaginais e aliviar os sintomas.

Prevenção da Tricomoníase

A melhor prevenção para a tricomoníase é se proteger durante o sexo, usando camisinha. A camisinha previne não só a tricomoníase, mas também outras doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, gonorreia, herpes genital ou sífilis, por exemplo.

Tricomoníase tem Cura?

Sim. A tricomoníase tem cura e seu tratamento é feito através de medicamentos antiparasitários e antibióticos, além da correção da rotina sexual.

Tricomoníase na Gravidez

A tricomoníase na gravidez é um problema sério, pois pode estar relacionada ao parto prematuro, além de peso baixo ao nascer e problemas no desenvolvimento intelectual da criança. Por isso, é preciso consultar um médico ginecologista aos primeiros sintomas da tricomoníase durante a gravidez.


Mais Sobre esse Assunto:

.
..