Remédios Caseiros para Dente Inflamado

..

Os remédios caseiros para dente inflamado possuem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas naturais. Em contato com o dente inflamado, os remédios caseiros à base de iodo, óleo de cravo, água morna e sal, chá de pimenta-do-reino, entre outros, são aliados do tratamento medicamentoso da inflamação dentária.

Consulte sempre o seu cirurgião-dentista antes de utilizar qualquer remédio caseiro para tratar o dente inflamado!

Iodo

O iodo previne infecções e acelera a cura do dente inflamado. Pingue 30 gotas de iodo em um copo de água morna e faça bochechos várias vezes ao dia.

Óleo de cravo

Umedeça um pedaço de algodão com óleo de cravo e o coloque sobre o dente inflamado, mordendo levemente o algodão para evitar que o óleo vá para a gengiva.

O óleo de cravo tem propriedades antibacteriana, antisséptica, anestésica e analgésica e por isso é cem por cento eficaz para tratar inflamações, dores e infecções nos dentes!

Gelo

O gelo tem propriedade anti-inflamatória, faz diminuir a dor e o inchaço, além de anestesiar o local.

Cubra uma bolsa térmica congelada ou um saco com pedras de gelo com um pano úmido e aplique na bochecha por 20 minutos, de 3 em 3 horas.

Água morna e sal

Faça bochechos com água morna misturada com uma pitada de sal para conter a inflamação e a dor e ainda promover a limpeza dos resíduos que ficam entre os dentes e nos resto da boca!

Tomate

Corte uma fatia de tomate pequena e aplique a polpa sobre o dente afetado, com um pouco de sal. Você também pode fazer um chá com as folhas do tomate, adicionar uma pitada de sal e fazer bochechos durante todo o dia.

O tomate é uma fruta rica em vitamina C e fortalece o sistema imune, além de ser um ótimo anti-inflamatório.

Chá de pimenta-do-reino

Faça um chá com 1 colher (chá) de pimenta-do-reino em 1/2 copo de água. Bocheche por 5 minutos com o líquido bem quente.

A pimenta-do-reino também é excelente para tratar a inflamação da garganta!

Folhas de batata doce

Coloque 5 folhas de batata doce e uma pitada de sal para ferver em 2 copos de água. Depois desligue o fogo, tampe e o recipiente e espere amornar. Faça bochechos com o líquido 3 vezes ao dia.

É importante frisar que todas as alternativas caseiras são apenas paliativos, ou seja, aliviam a dor e acalmam a inflamação, mas não curam a origem do problema.

')}

.
..