Como Curar Ressaca com 22 Remédios

..

Para curar ressaca o Alka Seltzer é um bom remédio para aliviar os sintomas, assim como Engov, Epocler, chá de gengibre e café com aspirina, ótimos remédios caseiros. Na ressaca com vômito o recomendado é não se alimentar ou beber qualquer líquido enquanto o vômito persistir e tomar remédios para enjoos, como Plasil e Dramin.

Os remédios caseiros para ressaca podem ajudar a aliviar todos os seus sintomas: desidratação, fadiga extrema, dor de cabeça, corpo pesado, dor no estômago, enjoo e vômitos.

Chá de gengibre, erva-doce e hortelã para enjoos

Para curar os enjoos causados pela ressaca os chás de gengibre, de erva-doce e de hortelã são os mais eficazes.

Modo de fazer:

  1. Chá de gengibre: adicione 2 a 3 cm de gengibre fresco ralado em 1 litro de água fervendo, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, espere o chá ficar morno, coe e beba durante o dia;
  2. Chá de erva-doce: adicione 1 colher de sopa de erva-doce em 1 xícara de água fervente, abafe e espere 10 minutos para coar e tomar;
  3. Chá de hortelã: adicione algumas folhas de hortelã em 500 ml de água e coloque para ferver por alguns minutos. Depois espere esfriar, coe e tome durante o dia. O chá de hortelã também pode ser consumido gelado.

Se preferir, adoce os chás com mel, açúcar ou adoçante.

Café com aspirina

A combinação de café com aspirina é o melhor remédio caseiro para curar ressaca rápido. Basta tomar um comprimido de aspirina e 1 xícara de café bem forte assim que acordar para dar um fim à dor de cabeça, dor no corpo, mal-estar e fadiga.

De acordo com pesquisadores da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, a cafeína e o efeito anti-inflamatório da aspirina reagem diretamente contra os compostos químicos do álcool. Só é preciso ter cuidado se o estômago estiver muito sensibilizado, pois o ácido acetilsalicílico e o café podem piorar a situação.

Leia também:

Água de coco, água mineral e suco de frutas

Tome muita água, suco de frutas e água de coco para hidratar o organismo. No entanto, se estiver vomitando, a ingestão de líquidos não é indicada até que o vômito tenha cessado.

Banana

A banana é um ótimo remédio natural para combater a ressaca porque repõe as reservas de potássio que o consumo de álcool diminui. Sendo assim, vá comendo alguns pedaços da fruta durante o dia.

Caldo de legumes

Os caldos de legumes são revigorantes! Você pode optar por tomar um caldo de mandioca ou abóbora para restaurar os níveis de glicose no organismo e reanimá-lo.

Água com açúcar

Um copo de água com açúcar pode ser tomado antes de dormir e ao acordar para repor a glicose no organismo, evitar a ressaca e reanimar o organismo. Utilize uma colher de açúcar em 200 ml de água.

Mel

Ao acordar com ressaca tome 1 colher de sopa de mel de abelha. O mel ajudará a repor as reservas de glicose e de potássio no organismo e a curar a ressaca muito mais rápido.

Limão

Esprema meio limão e tome o suco de uma só vez. O limão ajuda a colocar o estômago em ordem depois de uma boa noitada porque equilibra o pH local, reduzindo o excesso de ácido, diminuindo a dor e a azia.

Alimentos diuréticos e ricos em vitamina C

Frutas como morango, laranja, ou abacaxi ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e desintoxicam o organismo, expelindo diversas toxinas através da urina.

Também é importante evitar gorduras e comidas pesadas enquanto estiver de ressaca para conservar seu estômago que já deve estar bem sensibilizado. Para evitar mais enjoos e vômitos o ideal é comer alimentos leves e saudáveis, como legumes, arroz branco, carnes brancas grelhadas, frutas e sucos naturais. Durma mais! Dormir um pouquinho mais dará tempo ao corpo e ao cérebro para se reajustarem.

Também é indicado que você fique pelo menos 2 dias sem ingerir álcool. Dessa maneira o organismo se recuperará completamente em um tempo muito mais rápido. ')}

.
..