Como Tirar Rachadura dos Pés

..

Para tirar as rachaduras dos pés rápido receitas caseiras com bicarbonato, vaselina, glicerina, bepantol e óleo de amêndoas são ideais.

Antes de aplicar qualquer remédio caseiro nas rachaduras dos pés, é preciso preparar a pele para receber a hidratação necessária.

A esfoliação é essencial e pode ser feita uma ou duas vezes por semana. Quando feita em excesso pode deixar a pele mais sensível e aumentar as rachaduras.

A esfoliação pode ser feita com esfoliantes cosméticos próprios para os pés ou com receitas caseiras, como a esfoliação com a borra de café. É só separar a borra do café depois de coá-lo e utilizar para esfoliar suavemente as solas dos pés, enxaguando depois.

Vaselina pura

A vaselina pode ser utilizada pura, aplicada diretamente sobre as rachaduras, várias vezes ao dia. Ela devolve a elasticidade à pele e a deixa incrivelmente hidratada!

Mas tenha cuidado: como o produto é escorregadio, é melhor utilizar meias e sapatos fechados após a sua utilização ou mesmo passar o produto apenas antes de ir se deitar.

Glicerina

A glicerina trata e previne as rachaduras nos pés. Ela acalma a pele e a restaura completamente, devolvendo a elasticidade e a hidratação natural.

Misture um copo de glicerina líquida em 3 copos de água e guarde a mistura em um recipiente tampado para passar sempre antes de dormir.

Você também pode misturar glicerina com água de rosas e massagear os pés diariamente.

Creme de óleo de amêndoas com bepantol

Para fazer o creme você vai precisar de 200 ml de óleo de amêndoas doce, uma bisnaga de bepantol e um hidratante de ureia.

É só misturar todos os ingredientes e armazenar o creme formado em um recipiente novo, nunca utilizado, com tampa.

Passe o creme todos os dias à noite, antes de dormir, esperando secar completamente antes de deitar para não manchar os lençóis.

Azeite de oliva

Massageie seus pés com azeite de oliva diariamente. O azeite de oliva tem propriedades anti-inflamatórias e é altamente hidratante, deixando a pele mais suave e macia.

Creme de amêndoas com glicerina

Misture um pouco de glicerina com óleo de amêndoas até virar uma pasta homogênea e aplique nos pés, massageando suavemente as rachaduras. Depois cubra-as com papel filme e deixe por 30 minutos.

Como tirar rachaduras dos pés com bicarbonato

Para tirar as rachaduras dos pés com bicarbonato você pode utilizar o produto para fazer um hidratante caseiro que leva os seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de glicerina ou óleo de amêndoas doce;
  • 3 colheres de sopa de qualquer creme hidratante de sua preferência (se for possível, escolha um que contenha ureia);
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Nessa receita o bicarbonato desempenha o papel de desinfetante e protetor da pele. Isso porque ele é antisséptico e elimina os micro-organismos que se alojam nas fissuras mais profundas e podem causar infecções. As estrelas da receita são a glicerina e o hidratante que irão atuar ativamente no combate às rachaduras nos pés.

Misture todos os ingredientes da receita até formarem um creme homogêneo e o armazene em um pote de vidro com tampa. Aplique sempre após o banho com os pés devidamente secos.

Você pode guardar o creme caseiro por até um mês ao abrigo da luz solar.

Como Evitar as Rachaduras nos Pés?

  • Não ande descalço;
  • Faça uma ou duas esfoliações semanalmente;
  • Hidrate os pés todos os dias! Os melhores hidratantes são a vaselina, os formulados à base de ureia, lanolina e o óleo de amêndoas na versão em creme. Azeite de oliva, óleo de coco e glicerina também podem ser utilizados e são hidratantes poderosos;
  • Não lixe os pés todos os dias, pois isso pode fazer com que a pele fique ainda mais sensível e propensa a rachaduras.

Pode te interessar:

Como Acabar com Rachaduras no Calcanhar

Remédio Caseiro para Rachadura na Mama

Rachaduras nas Mãos e Dedos – Pomadas e Dedos para Tratar

.
..