Melhores Remédios para Tratar Sinusite

..

Inalações de eucalipto e suco de espinafre com hortelã são ótimos remédios caseiros para sinusite. Outros remédios para sinusite incluem Loratadina para sinusite alérgica, Prednisona, Tylenol Sinus e antibióticos. Fazer a limpeza dos seios nasais com água morna e sal também é fundamental. 

Inalação de Vapor de Eucalipto e do Chá de Camomila

Um excelente remédio caseiro para curar a sinusite aguda é fazer inalação do vapor de eucalipto e do chá de camomila, pois esses ingredientes possuem propriedades antisséptica e expectorante, o que alivia rapidamente a congestão nasal.

Basta adicionar 1 colher de chá de sal em 1 litro de água fervente e 5 gotas de óleo essencial de eucalipto, cobrir a cabeça e a bacia para fazer a inalação do vapor do chá. Respire profundamente o vapor por até 10 minutos, 3 vezes por dia.

Você também pode fazer o mesmo com o vapor do chá de camomila, que contém propriedades calmantes e ajuda no alívio da congestão e demais sintomas irritativos.

Limpeza dos Seios Nasais com Água Morna e Sal

Misture 1 colher de chá de sal em um copo com 200 ml de água morna e coloque a solução em um lavador nasal (pode ser comprado em farmácias), com a cabeça levemente inclinada para o lado, para que o líquido entre por uma narina e saia por outra.

É importante prender a respiração enquanto realiza a lavagem e não assoar o nariz após terminar.

Suco de Espinafre com Hortelã – Anti-inflamatório e Antialérgico

Indicado para quem tem sinusite alérgica. Modo de preparo: coloque no liquidificador 20 g de espinafre, 15 g de hortelã, 200 ml de água de coco e 1 colher de sopa de mel de eucalipto, bata tudo e tome um copo 3 vezes ao dia.

Compressas Quentes

Você pode aplicar compressas quentes feitas com água ou com chás calmantes, como a camomila, sobre os seios da face, nas regiões próximas ao nariz. Isso irá descongestionar toda a região, facilitará a saída da secreção e a respiração.

Massagem com Óleo de Mostarda – Anti-inflamatório

Para fazer a mistura, junte um pouco de óleo de mostarda, duas colheres de óleo vegetal e uma colher de chá de mostarda seca em pó. Use a pasta formada para massagear suavemente a testa em direção às têmporas, focando na região acima dos olhos, deixando a substância em contato com a pele por algum tempo para que ela a penetre.

Favo de Mel

Mastigue, por 15 minutos, um pedaço de favo de mel do tamanho de um chiclete, rejeitando o resíduo. Repita 6 vezes ao dia.

Vapor de Café

Aspire o vapor do café recém-feito (ferva água e coloque pó de café), antes de deitar. Repita o método durante 15 dias.

Rábano

Rale bem fino um rábano picante. Misture um pouco de suco de limão e mexa até formar uma pasta grossa. Tome 1 colher das de chá de manhã e outra à tarde. Recomenda-se não beber ou comer nada pelo menos até uma hora depois de cada dose.


Mais Sobre esse Assunto:

.
..