Remédios Caseiros para Virose

..

O chá de gengibre e cúrcuma é um ótimo remédio caseiro para aliviar sintomas de viroses. Os chás de alho e limão e o de camomila combatem dores no corpo, de garganta e no estômago. Os remédios caseiros para virose incluem chás com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, pois eles aceleram o alívio dos sintomas. Os melhores são:

Chá de limão, mel e gengibre

Ideal para combater gripes, resfriados e dores na garganta. Faça utilizando o suco de 1 limão, 1 colher de mel e 5 cm de gengibre ralado. Primeiro ferva 1 litro de água com o gengibre, desligue o fogo e adicione os outros ingredientes, abafando a panela por 10 minutos. Beba ao longo do dia.

Leia também:

Chá de gengibre e cúrcuma e chá de alho

Ideais para combater as dores no corpo e na garganta.

Para o chá de gengibre e cúrcuma, ferva 2 xícaras de água, adicione 1 colher de gengibre ralado e deixe ferver por mais 10 minutos. Retire do fogo, adicione o suco de 1 limão e 1 pitada de cúrcuma em pó, abafe o recipiente por 10 minutos, coe tudo e beba frio, 2 vezes ao dia.

Para o chá de alho, utilize 1 dente de alho amassado para 1 xícara de água fervente. Beba adoçado com mel, 2 vezes ao dia.

Virose é o termo utilizado para qualquer doença causada por vírus, como gripes e resfriados. Seus sintomas mais comuns são febre, dor no corpo, diarreia, vômitos, dor de garganta e abatimento físico. O tratamento da virose apenas visa aliviar os sintomas e fortalecer o organismo para combater o vírus por si só.

Chá de cravo-da-índia e gengibre

Eficaz contra dores na garganta, dores no corpo e inflamações. Utilize 1 g de cravos e 1 cm de gengibre descascado e ralado para 1 xícara de água fervente.

Chá de camomila

É calmante, inclusive para o estômago, e analgésico. Faça utilizando 1 colher de sopa de camomila para 1 xícara de água fervente. Beba 3 vezes ao dia.

.
..