Como Aliviar a Dor dos Joanetes

..

O tratamento caseiro para os joanetes inclui chá de canela de velho e de garra do diabo.

Os remédios caseiros para joanetes proporcionam o relaxamento e o alívio das dores causadas pelo joanete.

Escalda-pés com Sal do Himalaia

Para fazer o escalda-pés, encha uma bacia com água morna e acrescente 1 colher de sopa de sal do Himalaia. Deixe os pés descansando na solução por 20 minutos, todos os dias, antes de dormir.

Chá de Canela de Velho

O chá de canela de velho é ideal para tratar doenças como artrite, artrose e outras que causam deformidades e inflamações nos ossos, músculos e tendões. Para fazer o chá ferva 200 ml de água, acrescente 1 colher de sopa da erva e deixe fervendo por mais 15 minutos. Beba 3 vezes ao dia.

Chá de Garra do Diabo

A garra do diabo tem propriedades anti-inflamatória, analgésica e antiartrítica. Para fazer o chá adicione, em 1 litro de água, 2 raízes de garra do diabo, ferva tudo, coe e beba 3 vezes ao dia.

Aplicação de Gelo

O gelo age como anestésico e anti-inflamatório, aliviando temporariamente a dor provocada pelos joanetes. Aplique quantas vezes sentir necessidade.

Compressas Frias com Óleo de Lavanda

Faça uma massagem com óleo de lavanda na joanete e, em seguida, aplique uma compressa fria. Esse remédio caseiro ajuda a desinflamar o local.

Escalda-pés com Folhas de Arruda

A arruda é um analgésico natural e ajuda a combater a dor causada pelo joanete. Acrescente algumas folhas em uma bacia com água morna, mergulhando os pés por 15 minutos antes de dormir.

Chá de Folhas de Louro

O chá de folhas de louro é diurético a elimina o sal do corpo através da urina, aliviando as dores. Prepare o chá utilizando 300 ml de água e um punhado de folhas de louro trituradas. Deixe descansar por uma noite, coe pela manhã e tome ao longo do dia, durante 3 dias. Fique 7 dias sem tomar e, depois, tome novamente o chá por mais 3 dias.

Protetores e Corretivos para Joanetes

Os corretores de joanetes são utilizados para forçar o dedão do pé a ficar na posição correta e são utilizados, normalmente, durante a noite. Eles não curam o problema, mas impedem que ele se desenvolva mais rapidamente.

Os protetores são utilizados para proteger as deformidades do atrito quando o paciente calça um sapato fechado para evitar a dor. Há também os separadores de dedos que podem aliviar o desconforto, pois eles diminuem a pressão causada pela deformidade no dedão.

Como Prevenir os Joanetes?

Os joanetes são, na maioria das vezes, causados pela hereditariedade – o problema pode passar de pais para filhos. Contudo, é possível prevenir a sua manifestação e o seu avanço adotando-se as seguintes medidas:

  • Evitar salto alto e, principalmente, sapatos de bico fino;
  • Diminuir o sobrepeso nos pés;
  • Não usar sapatos apertados;
  • Usar separadores de dedos e corretores de joanete caso o problema esteja começando a surgir.

')}

.
..