Como Clarear Manchas nas Axilas em Casa!

..

Investir na depilação a laser e em um tratamento de pele com dermatologista é a maneira mais eficaz de clarear as axilas. Peelings e cremes clareadores especialmente formulados para seu tipo de pele são ideais, mas também existem métodos caseiros para, sobretudo, evitar o problema e acabar com a irritação na pele da região.

Vinagre de Maçã:

  • O vinagre de maçã é ácido, e por isso ajuda a eliminar bactérias presentes nas axilas, além de retirar o mau-odor e clarear a pele. Basta aplicar um pouco de vinagre de maçã nas axilas, com a ajuda de um algodão, uma vez por semana.

Óleo essencial de Sândalo:

  • O óleo de sândalo é antisséptico e ainda combate bactérias e fungos, além de dar mais luminosidade à pele. Basta misturar 1 gota do óleo com 1 colher de sopa de água e aplicar nas axilas com 1 algodão.

Suco de Batata:

  • Faça um suco de batata e aplique, uma vez por semana, nas axilas, deixando secar e retirando depois. Outra técnica de clareamento com babatas é esfregar algumas rodelas diretamente nas axilas, uma vez por semana!

Pepino e Cúrcuma:

  • Misture no suco de pepino, uma colher de cúrcuma em pó. Aplique a mistura nas axilas e deixe agir por 30 minutos, enxaguando com bastante á que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.

Bicarbonato de Sódio:

  • Misture, em um recipiente, um pouco de bicarbonato de sódio com água até que se forme uma pasta. Aplique nas axilas quando for dormir e deixe agir durante toda a noite, retirando com bastante água na manhã seguinte.

Esfoliação com Pedra-pomes:

  • A pedra-pomes é uma pedra de origem vulcânica, ótima para fazer esfoliações e retirar todas as células mortas da pele. Faça esfoliações nas axilas com ela, esfregando suavemente e em círculos, quando for tomar banho, 2 vezes por semana. Essa técnica não clareia as axilas, mas ajuda a renovar a pele, deixando-a mais macia.

Esfoliação com Cremes:

  • Se preferir, utilize cremes esfoliantes ou faça a esfoliação com receitas caseiras, com açúcar, mel, ou pó de café com azeite.

Como Prevenir as Manchas Escuras nas Axilas

Como tudo começa com prevenção, comece escolhendo a depilação com cera em vez de lâmina. A depilação a laser é ideal clarear a pele e também para se livrar dos pelos indesejados, contribuindo no tratamento da foliculite (inflamação da raiz do pelo).

  • Talco – vai diminuir o atrito, mas pode causar irritação em algumas pessoas. Faça o teste antes de manter o uso;
  • Maisena – diminui o atrito mas não clareia a pele, portanto não resolve o problema, apenas evita;
  • Evite desodorantes com álcool – podem irritar a pele, piorando o problema;
  • Evite roupas muito coladas – também pela questão do atrito.

 

.
..