Chá de Sene para Diminuir Gorduras!

..

O chá de sene age principalmente no intestino, tratando a prisão de ventre e ajudando no emagrecimento. É um ótimo aliado na dieta se tomado corretamente.

Para Que Serve O Chá de Sene?

O chá de sene serve para tratar a prisão de ventre, pois irrita a mucosa do intestino e faz com que as fezes sejam liberadas mais facilmente, além de diminuir o ressecamento, os gases e evitar a dor na hora de evacuar.

Além disso, o chá de sene também é usado para ajudar no emagrecimento, pois consegue diminuir a absorção de gordura pelo organismo. Também é importante destacar que isso só se aplica aos casos em que a pessoa faz uma dieta controlada e pratica exercícios.

Chá de Sene Emagrece?

Como já dissemos antes, o chá de sene pode ser um ótimo aliado para quem deseja perder peso, pois pode diminuir a absorção de gordura pelo organismo, além de acabar com o intestino preguiçoso, o que diminui consideravelmente o inchaço abdominal.

Para quem não tem acesso ou não gosta do chá, ainda existe o chá de sene em cápsulas, que tem o mesmo efeito.

Chá de Sene – Como Tomar

Como pode ter alguns efeitos colaterais, o chá de sene deve ser tomado apenas 1 vez ao dia, de preferência à noite, antes de dormir.

Modo de preparo: ferva 250 ml de água e adicione um sache de chá de sene, abafando por 10 minutos.

Ainda existem algumas combinações que podem potencializar o efeito do chá.

Chá de Sene com Hibisco

O chá de hibisco é diurético (impede o acúmulo de líquidos), além de eliminar as toxinas do corpo (antioxidante) e dificultar o armazenamento de gorduras, enquanto o chá de sene impede a absorção de gordura. Ao aliar os dois chás você vai conseguir um ótimo resultado no processo de emagrecimento.

Modo de preparo: ferva 300 ml de água, desligue o fogo e adicione um pouco de folhas de sene e hibisco, abafando por 10 minutos e beba à noite.

Chá de Sene com Cavalinha

O chá de cavalinha é um ótimo diurético e, se aliado à capacidade de impedir a absorção de gorduras que existe no chá de sene, torna-se um potente chá emagrecedor.

Modo de preparo: ferva 250 ml de água e adicione meia colher de sene e um punhado pequeno de cavalinha, abafe por 10 minutos e beba antes de dormir.

Chá de Sene com Canela

A canela é termogênica, ou sejam acelera o metabolismo para queimar gorduras. Se aliada ao sene, que dificulta a absorção de gorduras, torna-se um exemplo de chá seca-barriga.

Modo de preparo: ferva 1 xícara e meia de água, desligue o fogo e adicione 1 pedaço médio de canela em pau e meia colher de sene. Abafe por 10 minutos e beba antes de dormir.

Chá de Sene com Limão

O chá de sene com limão é um exemplo de chá detox, pois além de dificultar a absorção de gorduras, purifica o organismo, pois o limão é um ótimo antioxidante e diurético.

Modo de preparo: ferva 250 ml de água, desligue o fogo e adicione meia colher se dopa de Sene, abafe por 10 minutos, esprema meio limão e beba todos os dias antes de dormir.

Chá de Sene com Gengibre

O gengibre age como termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras, enquanto o sene regula o intestino, além de dificultar o armazenamento de gorduras no corpo.

Modo de preparo: ferva 300 ml de água, desligue o fogo e coloque um pedaço pequeno de gengibre e meia colher de sene. Abafe o chá por 10 minutos e beba à noite antes de dormir.

Chá de Sene Aborta?

Não é indicado tomar sene durante a gravidez, pois não há estudos que comprovem sua segurança. Ainda existem alguns livros que afirmam que o sene é abortivo e não deve ser utilizado.

Também não existem dados suficientes que comprovem que tomar chá de sene durante a amamentação é seguro.

Chá de Sene – Efeitos Colaterais

O sene pode causar dor de barriga, mudanças na coloração da urina, diarreia e irritação no intestino. Algumas pessoas acreditam que o sene em excesso pode causar câncer de intestino, mas isso é um mito.

O maior problema que pode ser causado pelo sene é o intestino preguiçoso, pois ele irrita a mucosa intestinal. ')}

.
..