10 Remédios Caseiros para Tirar o Chulé

..

Acabe com o chulé usando bicarbonato de sódiolimão vinagre e chá preto! A pasta d’água mentolada e o spray caseiro de álcool, cravo e canela também são ótimos remédios caseiros para tirar o chulé de uma vez por todas!

Alguns remédios para chulé incluem sabonetes e spray’s antibacterianos e talcos antissépticos.

Acabar com o Chulé com Bicarbonato de Sódio e Sal

Polvilhe bicarbonato de sódio ou sal fino de cozinha nos pés e nos sapatos ou sandálias assim que retirá-los, imediatamente. Deixe os calçados descansando na sombra por 6 horas antes de calçá-los novamente.

Outra forma simples de combater o chulé é adicionar 1 colher de bicarbonato de sódio a 1 litro de água e mergulhar os pés na solução por 20 minutos.

Lavar os sapatos com sal fino de cozinha também pode resolver o problema: deixe os calçados de molho em água salgada e depois lave-os com sabão de coco ou sabão para roupas delicadas, NUNCA com sabão em pó, pois isso pode aumentar o chulé!

Imersão em Chá Preto

Ferva 2 sacos de chá preto em 3 xícaras de água e coloque em meio balde de água. Mergulhe os pés e deixe de molho por 20 minutos.

Imersão em Vinagre com Água

Coloque meia xícara de vinagre em 6 copos de água e mergulhe os pés por 20 minutos.

Água Sanitária

Molhe um algodão com água sanitária e passe no interior dos sapatos e sandálias infestados pelo chulé. Deixe secando naturalmente em um local fresco e não os utilize por, pelo menos, 2 dias.

Você também deve atacar o problema diretamente em seus pés: faça uma mistura com 4 litros de água morna e meia xícara de água sanitária e coloque os pés de molho por 20 minutos antes de dormir, secando-os bem após o processo.

Pasta D’água Mentolada

Aplique pasta d’água mentolada nos pés quando for dormir, cobrindo-os com meias. Faça isso por duas noite seguidas.

Depois do procedimento, evite usar os sapatos e sandálias antigas que causavam chulé e que, certamente, estão infectadas com os micro-organismos que o causam.

Se ainda for usar os velhos calçados, lave-os muito bem como já explicado mais acima para eliminar todas os fungos e bactérias.

Spray de Álcool, Cravo e Canela

Para fazer o spray de álcool, cravo e canela que contém propriedades antibacterianas, basta misturar 1 litro de álcool com 20 cravos e 10 pauzinhos de canela.

Coloque a mistura num borrifador e use sempre nos pés já limpos antes de calçar os sapatos, mas espere o produto secar antes.

Só tenha precaução em relação aos calçados de cores mais claras, pois a mistura pode acabar causando manchas devido à cor forte.

Acabar com o Chulé com Limão

Corte um limão ao meio e passe em todo o pé, inclusive entre os dedos, cobrindo-os com sacos plásticos e depois com meias. Faça isso antes de ir dormir e repita o procedimento durante duas noites.

Ao acordar, lave bem os pés, de preferência com sabonetes antibacterianos, secando-os bem.

Deixar os sapatos de molho em água com suco de limão também costuma resolver o problema em apenas uma aplicação, mas você pode fazer mais de uma vez se achar necessário.

Cremes Antitranspirantes

Apesar de parecer um pouco óbvio, essa dica simples vale ouro: aplique cremes antitranspirantes comuns nos pés, desses que vendem em supermercados e farmácias.

Isso certamente vai ajudar a acabar com o chulé causado pela transpiração excessiva!

 

.
..