Remova Calos com 12 Remédios Naturais

..

O vinagre de maçã é um ótimo remédio caseiro para tirar calos, assim como o bicarbonato de sódio para calos endurecidos. O calo inflamado com olho de peixe pode ser removido com sebo aquecido.

Vinagre de Maçã

Molhe um algodão em vinagre de maçã e aplique sobre o calo durante a noite, antes de dormir. No dia seguinte, lave a área e esfolie com pedra-pome.

O vinagre de maçã vai ajudar a diminuir o inchaço e prevenir infecções, acabando com os calos aos poucos.

Banho de Bicarbonato de Sódio – Calos Endurecidos

Encha uma bacia com água morna e adicione 3 colheres de bicarbonato de sódio. Mergulhe os pés e deixe lá por, no mínimo, 10 minutos. Após fazer isso, lave bem e esfregue a área afetada pelos calos.

Ao fazer isso a pele endurecida irá soltando aos poucos e a pele do local irá se regenerar com mais facilidade.

Cascas de Limão

Coloque um pedaço de casca de limão fresco sobre o calo, prenda com um curativo e deixe durante a noite. Refaça o procedimento pela manhã, deixando lá por algumas horas.

A casca de limão vai diminuir a dor e a inflamação causada pelos calos.

Chá de Camomila, Limão e Alho

Misture 1 colher de folhas de camomila, 1 colher de suco de limão e 1 dente de alho esmagado e aplique sobre o calo. Aguarde 10 minutos e lave bem a área.

Essa mistura vai relaxar a pele e diminuir o inchaço dos calos.

Curativos com Casca de Banana Verde, Cebola ou Limão

Pegue um pedaço de banana verde, ponha em cima do calo e prenda com esparadrapo durante 3 ou 4 dias para o calo sair por inteiro.

Você também pode colocar em cima do calo uma fatia de cebola ou limão e manter presa com um esparadrapo. Repita todas as noites até que o calo desapareça.

Suco de Limão e Folhas de Hera

Faça um suco de limão e adicione algumas folhas de hera. Tampe o recipiente e deixe descansar por 3 horas. Molhe um pedaço de algodão e aplique sobre o calo, deixando lá por algumas horas.

Esse procedimento também pode ser feito à noite, antes de dormir.

Essa solução vai diminuir a inflamação e inchaço no local, fazendo com que os calos diminuam gradativamente até que sumam completamente.

Óleo de Mamona

Aplique óleo de mamona sobre os calos e massageie a área. O óleo de mamona fará com que o inchaço diminua aos poucos, aliviando a inflamação.

Aplique Mercúrio nos Calos!

Molhe um pedaço de algodão no mercúrio e passe-o em cima dos calos, ao levantar e ao deitar. Repita este processo até que eles desapareçam.

Tomate Maduro

Aqueça uma rodela de tomate até que fique morna e aplique sobre o calo. Cubra a área com uma gaze até que esfrie.

O tomate vai diminuir o inchaço e a inflamação.

Mistura de Suco de Limão e Cebola

Misture os sucos de limão e cebola em proporções iguais e use diariamente na limpeza dos calos para desinfetá-los, diminuir a inflamação e prevenir infecções.

Comprimido de Aspirina

Coloque um comprimido de aspirina sobre o calo, prenda com um curativo e deixe lá até que o medicamento dissolva.

O comprimido de aspirina serve como analgésico e anti-inflamatório. O ácido presente no medicamento ajuda a dissolver o calo muito mais rápido!

Massa de Alho e Sabão

Amasse 3 alhos e misture com um pedaço de sabão até que vire uma massa. Depois coloque em cima do calo com um pedaço de esparadrapo.

Como Tirar Calos com Olho de Peixe

  • Pegue um pedaço de sebo, esquente no fogo e pingue em cima do olho-de-peixe, de 3 a 5 vezes por dia.

')}

.
..