Erva de bicho: Benefícios e Modo de uso

A Erva de Bicho é uma planta que acabou se popularizando como parte da medicina popular na China, possuindo propriedades benéficas ao nosso corpo, principalmente diante de determinadas condições. Abaixo, entenda melhor sobre e descubra seus benefícios e modo de uso:

Benefícios da Erva de bicho:

Entre os principais pontos positivos ligados ao uso da Erva de Bicho, estão:

Trata hemorroidas

O principal uso ligado a Erva de Bicho é como um tratamento natural para as Hemorroidas, o que acontece graças a sua capacidade de atuar em nosso organismo como cicatrizante, combatendo inflamações e assim, diminuindo o inchaço que ocorre nas veias.

Nesse sentido, pode ser utilizada tanto diante de quadros de hemorroidas externas quanto internas, havendo sempre a necessidade de buscar por auxílio médico para entender o quadro e sua forma de tratamento mais eficaz.

Veja Também Chá de Cravo

Auxilia no emagrecimento

Rica em propriedades diuréticas, o uso da Erva de bicho é positivo para quem deseja reduzir medidas, uma vez que essa ação faz com que seja combatida a retenção de líquido, trazendo resultados satisfatórios no corpo.

Portanto, nos auxilia também no emagrecimento saudável, desinchando diversas áreas do corpo, mas sobretudo o abdômen, que acaba sendo mais afetado quando vivenciamos a retenção de líquido.

Veja Também Semente de Chia

Melhora cólicas menstruais

Diante das suas propriedades anti-inflamatórias e também analgésicas, o consumo da Erva de Bicho se mostra benéfico para as mulheres durante o período menstrual, tendo em vista as cólicas que costumam se fazer presentes nesse momento.

Assim, a planta em questão age no rápido alívio das dores, melhorando a qualidade de vida no período e permitindo que a mulher possa realizar suas atividades diárias com um desconforto muito menor que o comum.

Veja Também Capim cidreira

Trata alergias

Por conta da sua capacidade de agir como um importante cicatrizante e anti-inflamatório, essa planta nos ajuda a tratar de alergias, sobretudo de possíveis reações que possam surgir a partir da mesma.

Nesse caso, podemos citar como exemplo as alergias mais leves provenientes de picadas de insetos e até mesmo as mais rigorosas que podem afetar a pele a longo prazo com o surgimento de acnes, por exemplo.

Como usar a Erva de bicho?

Atualmente a Erva de Bicho já é encontrada em produtos como comprimidos e pomadas, que podem ser encontrados em farmácias. Mas a sua forma caseira diz respeito principalmente a Chás e Banhos de Assento.

Para o Chá, deve usar 2 colheres de Erva de Bicho a cada litro de água, podendo o ingerir via oral ou passar em alguma parte do corpo após pronto. Já o banho de assento é muito utilizado no caso das hemorroidas, sendo preciso 20g da planta para cada litro de água fervente, mas não esqueça de esperar até que ela fique morna para sentar.