Tratamento Natural para Cisto no Ovário

..

O tratamento natural para cisto no ovário inclui os chás de unha de gato, quixaba, maca e uxi amarelo.

Há vários tipos e tamanhos de cisto e eles são mais comuns em mulheres que possuem distúrbios hormonais, endometriose e ovários policísticos.

Na maior parte dos casos, um cisto no ovário é benigno, não cresce e desaparece sozinho. No entanto, o acompanhamento com o (a) ginecologista é indispensável.

Chá de Maca

O chá de maca reduz o nível de estrogênio no organismo, hormônio feminino que induz o surgimento de cistos no ovário.

Fazer o chá é simples: basta dissolver 1 colher de chá de pó de maca em uma xícara com água e beber. A dose indicada é de 1 xícara 3 vezes ao dia.

Chá de Uxi Amarelo

O chá de uxi amarelo trata cistos no ovário, miomas e outros problemas uterinos.

Você deve fazer o chá colocando algumas cascas da árvore de uxi amarelo (encontrada em lojas de produtos naturais) para ferver em água durante 3 minutos. Depois abafe o recipiente por alguns minutos, coe e tome.

O recomendado é tomar 250 ml do chá de uxi amarelo pela manhã e mais 250 ml do chá à noite.

Chá de Unha de Gato

A unha de gato tem propriedade anti-inflamatória e é excelente para combater problemas no útero e ginecológicos de maneira geral. Ele ainda aumenta a fertilidade da mulher e ajuda a engravida pois diminui inflamações uterinas.

Você deve tomar 250 ml do chá de unha de gato junto ao almoço e mais 250 ml à tarde. Faça o chá utilizando 1 colher de sopa das folhas de unha de gato picadas para 500 ml de água.

Chá de Quixaba

A quixaba tem propriedades anti-inflamatórias e alivia a dor pélvica causada pelo cisto. Faça o chá fervendo 1 colher de sopa da casca de quixaba em 500 ml de água, espere ficar morno, coe e tome. A dose indicada é de 2 xícaras por dia.

Mulheres com diabetes tipo 2 (insulinodependentes) não devem tomar o chá de quixaba.

Óleo de Mamona (Óleo de Rícino)

O óleo de rícino é desintoxicante e favorece a circulação sanguínea. O óleo deve ser passado externamente na pélvis para que seja absorvido pela pele.

  ')}

.
..