Chá de Carqueja para Tirar a Fome

..

O chá de carqueja é muito utilizado no auxílio do emagrecimento, mas também é muito conhecido por efeitos no sistema gastrintestinal, pois trata infecções intestinais e estomacais.

É um chá muito rico em flavonoides, flavonas, saponinas e também fenólicos, por isso é muito rico em propriedades.

  • Emagrece;
  • Ajuda no tratamento da gastrite;
  • Ajuda no combate à má circulação;
  • É um ótimo auxiliar no tratamento do reumatismo;
  • Ajuda a controlar o diabetes;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Acaba com os vermes intestinais;
  • Trara inflamações nas amígdalas e na faringe;
  • Ajuda no tratamento da asma e da bronquite asmática.

Chá de Carqueja Emagrece?

 

O chá de carqueja ajuda muito no emagrecimento, pois dá a sensação de saciedade, diminuindo a fome e fazendo com que você coma menos. Muitas pessoas usam o chá de carqueja para ajudar na dieta. O indicado é tomar 1 hora antes das refeições.

Ainda existem as combinações que auxiliam mais ainda no emagrecimento.

Chá de Carqueja com Canela

O chá de carqueja ajuda a diminuir a fome, além de eliminar as toxinas do corpo, enquanto o chá de canela é termogênico, ou seja, ajuda na queima de gorduras, pois acelera o metabolismo.

Modo de preparo: ferva 1 litro de água e adicione 20 g de folhas de carqueja e alguns pedaços de canela em pau, abafe por 10 minutos e beba 2 ou 3 vezes ao dia, 3 vezes por semana, no mínimo.

Chá de Carqueja com Gengibre

Assim como a canela, o gengibre é termogênico (acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras) e a carqueja ajuda a diminuir a sensação de fome, além de eliminar as toxinas do organismo.

Modo de preparo: ferva 1 litro e adicione folhas de carqueja e um pedaço de gengibre. Abafe o chá por 15 minutos e beba 2 ou 3 vezes ao dia. Você deve repetir esse procedimento, no mínimo 3 vezes por semana.

Chá de Carqueja com Chá Verde

O chá verde é antioxidante, ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, além de ajudar na queima de gorduras, pois acelera o metabolismo, enquanto o chá de carqueja diminui o apetite.

Modo de Preparo: adicione folhas de carqueja à 1 litro de água quente, mergulhe 2 saquinhos de chá verde e abafe por 15 minutos. Beba esse chá 3 vezes ao dia durante a semana toda.

Chá de Carqueja com Boldo

O chá de boldo, além de eliminar as toxinas do corpo, é diurético, ou seja, elimina inchaços corporais. O chá de carqueja, como já dissemos antes, tira o apetite e, se aliado ao boldo, é um potente aliado no emagrecimento.

Modo de preparo: ferva meio litro de água e adicione um pequeno punhado de boldo e de carqueja. Beba esse chá 2 vezes ao dia, 3 vezes por semana.

Chá de Carqueja com Amora

O chá de amora regula  intestino, além de diminuir o inchaço corporal (diurético) e queimar gorduras, enquanto o chá de carqueja diminui o apetite.

Modo de preparo: ferva meio litro de água e adicione um pequeno punhado de cada folha, abafe por 15 minutos e beba 2 vezes ao dia.

Chá de Carqueja na Gravidez – Aborta?

O chá de carqueja pode causar abortos durante a gravidez, pois pode causar contrações no útero, o que representa um enorme perigo ao bebê.

Chá de Carqueja – Contraindicações

Chá de carqueja é contraindicado para:

  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres amamentando;
  • Hipertensos;
  • Pacientes com o diabetes descontrolado.

')}

.
..