Chá de Hibisco para Desinchar e Perder Gordura

..

Consumir chá de hibisco diminui o inchaço e emagrece, pois auxilia na perda de peso e da barriga. Pode ser tomado com gengibre e cavalinha, canela e outras especiarias.

O chá de hibisco é uma bebida termogênica, diurética e antioxidante e por isso auxilia na diminuição da retenção de líquido e na desintoxicação do corpo.

Como o Chá de Hibisco Ajuda a Emagrecer?

A resposta para essa pergunta encontra-se em uma substância inibidora presente no chá que impede a produção de amilase, a enzima que transforma todo o amido que você ingere em açúcar.

Ou seja: bebendo chá de hibisco, o organismo reduz a absorção dos carboidratos ingeridos e você perde peso por causa disso!

Benefícios do Chá de Hibisco – Como ele Age no Organismo?

O chá de hibisco é ideal para auxiliar na redução do inchaço causado pela retenção de líquido, na perda de peso e da barriga. E o melhor de tudo é que ele desintoxica todo o organismo! Mas você sabe por que ele proporciona tantos benefícios assim?

O segredo está em suas inúmeras propriedades:

  • Antioxidante

Prepare-se para se livrar de todas as toxinas que acabam acumulando-se no organismo, causando a retenção de líquido e a tão temida celulite, além do envelhecimento precoce da pele!

A ação antioxidante do chá também previne a formação de células cancerosas.

  • Diurético

Por ser diurético, o chá de hibisco impede a retenção de líquido porque faz o corpo produzir mais urina, por onde o líquido em excesso e as toxinas são eliminadas!

A quercetina, um flavonoide presente na bebida, é a responsável por proporcionar esse efeito!

  • Previne o Acúmulo da Gordura e Reduz e o Colesterol

Isso acontece porque o chá reduz a adipogênese, que é a maturação das células de gordura. Sendo assim, o corpo armazena menos gordura, principalmente na barriga e nos quadris.

  • Antilipêmico e Anti-hipertensivo

A bebida também contribui para a redução do colesterol, já que as flores de hibisco contém propriedades vasodilatadoras e flavonoides que aumentam o HDL (bom colesterol) e diminuem o LDL (mau colesterol), protegendo assim o coração e todo o sistema circulatório.

Isso também contribui para o controle da pressão arterial (propriedade anti-hipertensiva) e dos triglicérides.

  • Melhora a Saúde da Pele, dos Ossos e Cabelos

A riboflavina (vitamina B2) e a tiamina (vitamina B1) proporcionam esse efeito porque fazem nossas células metabolizarem com muito mais eficácia a glicose e o oxigênio.

Outras Propriedades:

O chá de hibisco também contém propriedades anti-inflamatória, calmante, digestiva, analgésica, gastroprotetora, laxante, expectorante e anticaspa.

Como Preparar o Chá de Hibisco?

O chá de hibisco (vinagreira do Brasil) não é feito com suas flores naturais, mas com o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa.

Para prepará-lo, utilize 200 ml de água e uma colher de chá das flores secas de hibisco.Primeiro, coloque a água no fogo e espere ferver. Adicione as flores secas, desligue o fogo e tampe a panela por mais ou menos 10 minutos para obter uma infusão.

Depois é só coar e consumir quando estiver morno, até mesmo frio ou gelado.

Uma excelente alternativa é preparar uma quantidade maior do chá de hibisco e colocar em uma garrafa térmica para consumi-lo durante o dia.

Você pode fazer 1 litro do chá utilizando 1 colher de sopa das flores secas, seguindo o mesmo procedimento.

Qual a Quantidade Diária Recomendada de Chá de Hibisco?

Para obter resultados satisfatórios, o recomendado é ingerir 1 litro do chá de hibisco durante o dia.

Onde Comprar?

Você pode encontrar as flores secas em lojas de produtos naturais ou mesmo em farmácias e supermercados.

Chá de Hibisco Combinado com Outros Chás

Tomar o chá de hibisco junto com outras ervas e especiarias termogênicas pode potencializar o seu efeito emagrecedor! As melhores combinações são:

  • Chá de Hibisco com Canela

A canela ajuda na perda de peso porque causa sensação de saciedade no organismo, já que retarda o esvaziamento do estômago. É também um digestivo natural e faz o metabolismo aumentar.

Quando os dois ingredientes são misturados, suas ações termogênicas são ainda melhores aproveitadas!

Basta acrescentar um pauzinho de canela na preparação do chá de hibisco (1 pauzinho para cada 200 ml de água e 1 colher de chá das flores secas do hibisco), e aproveitar os resultados!

  • Chá de Hibisco com Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que faz com que a gordura seja eliminada mais rapidamente do corpo. Também é antioxidante: previne o câncer e o envelhecimento precoce da pele.

Basta fazer o chá de hibisco como já foi ensinado, adicionando 1 colher de chá de gengibre ralado para cada 200 ml de água.

  • Chá de Hibisco com Cavalinha

A cavalinha, assim como as flores secas do hibisco, também ajuda a combater o inchaço causado pela retenção de líquido por causa de sua ação diurética. Ela também desintoxica o organismo e tem ação anti-inflamatória.

Para fazer o chá, basta adicionar meia colher de chá de cavalinha para cada 200 ml de água e 1 colher de chá de hibisco, seguindo o mesmo procedimento!

Contraindicações – Quem não Pode Tomar Chá de Hibisco?

  • Mulheres grávidas e que estão amamentando: o hibisco pode provocar o aborto ou alterações mutagênicas, interferindo no desenvolvimento do feto;
  • Pacientes em tratamento de câncer.

Efeitos Colaterais – Chá de Hibisco pode Fazer Mal?

O chá de hibisco pode causar alguns efeitos colaterais se for tomado em excesso, como:

  • Redução da pressão arterial;
  • Sonolência;
  • Alterações hormonais, especialmente nas mulheres.

')}

.
..