9 Remédios Caseiros para Catapora
O tratamento caseiro para a catapora parar de coçar inclui banhos de imersão com eucalipto e aveia, além da aplicação de leite de magnésia e pasta d’água nas feridas. O tratamento da catapora dura, em média, 7 a 10 dias.
Banho com Chá de Eucalipto
- Ferva folhas de eucalipto e banhe o corpo com este chá todos os dias até a cicatrização total. O eucalipto baixa a febre e limpa as feridas eliminando todos os micro-organismos nocivos, pois é antisséptico.
Banho com Chá de Erva Chapéu de Couro
- Esse remédio caseiro irá proporciona a desinflamação das feridas e o alívio da dor. Faça um chá com as folhas da erva chapéu de couro e tome banho com ele 2 vezes ao dia.
Banho com Permanganato de Potássio e Aveia em Pó
- Dilua um pouco de permanganato de potássio em uma bacia com água morna e se banhe com a solução. A substância em questão é indicada para limpar feridas e acelerar a cicatrização.
Você pode fazer o mesmo procedimento utilizando a aveia em pó que é um ótimo anti-inflamatório natural!
Flores de Violeta
- As flores de violetas atuam como um antisséptico, diminuem as feridas e aliviam a dor. Você pode tomar o chá 3 vezes ao dia e fazer compressas ou cataplasmas.
Para fazer o cataplasma esmague as flores e folhas, aplique-as sobre as feridas e deixe agir por alguns minutos!
Chá de Flores de Sabugueiro
- Faça um chá com algumas flores do sabugueiro e gotas de limão. Adoce e beba 2 vezes ao dia.
As flores de sabugueiro são cicatrizantes e fortalecem o sistema imunológico, ajudando o organismo a combater mais rapidamente a doença!
-
Chá de Borragem
Prepare o chá e tome 4 xícaras por dia. A borragem é ótima para a pele e para tratar as feridas da catapora! Ela é adstringente e promove a renovação celular, diminui a irritação, o inchaço e a dor.
O que Fazer para Aliviar a Coceira da Catapora
- Leite de magnésia – aplicar com cuidado sobre as feridas;
- Pasta d’água – aplicar diretamente sobre as feridas;
- Talco mentolado – passar nas feridas após o banho.
É importante beber bastante líquido, evitar alimentos ácidos e usar roupas que facilitem a transpiração.