Tratamento Natural para Tendinite

..

tratamento caseiro da tendinite inclui compressas de alecrim e de arnica, suco de coentro, chá de gengibre, entre outros.

A imobilização do local afetado é fundamental durante as crises de dor e inflamação e deve ser feita durante 3 a 5 dias, com o uso de faixas ou luvas imobilizadoras, que ajudam a manter o tendão imóvel.

Melhor Remédio Caseiro para Tendinite

O melhor remédio caseiro para tendinite é a aplicação de gelo no local para diminuir a dor e inflamação.

As massagens com óleo de loureiro também aliviam a dor.

Como fazer as massagens?

Você deve posicionar seu dedo indicador acima do tendão e friccioná-lo de um lado para o outro com firmeza, durante 3 a 5 minutos.

Como fazer o alongamento?

Em caso de tendinite no punho ou mão:

Você deve esticar o seu braço para frente com a palma da mão virada para cima e puxar os seus dedos com a outra mão levemente para baixo, até começar a sentir, levemente, a dor. Pare então nessa posição e fique assim por pelo menos 30 segundos.

Compressa de Alecrim

Cozinhe as folhas de alecrim, deixando ferver por 10 minutos. Espere ficar morno e lave a região afetada 2 vezes ao dia. Aplique as folhas em forma de compressa no local afetado, tapando-as com gaze, deixando agir até esfriar.

O alecrim fortalece o sistema imunológico e circulatório e é anti-inflamatório.

Compressa de Arnica

A arnica possui propriedade anti-inflamatória, combate bactérias e é cicatrizante. Ferva 500 ml de água, adicione duas colheres de chá das flores de arnica, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Depois disso, coe e aplique como compressa na região afetada.

Compressa de Gelo

O gelo é um ótimo anestésico e anti-inflamatório natural. Basta aplicar compressas sobre o tendão inflamado por alguns minutos ao longo do dia!

Chá de Anis Estrelado

Colocar 1 colher de sopa em 1 xícara de água fervente, tampar e deixar ficar morno. Depois é só coar e beber. O anis estrelado age sobre as dores causadas por contusões, especialmente nas doenças reumáticas. Você também pode fazer uma compressa com o chá e aplicar diretamente sobre o tendão inflamado.

Chá de Gengibre

O chá de gengibre também é um poderoso aliado no combate à tendinite, pois é um ótimo agente anti-inflamatório. Faça o chá com:

  • 5 cm de gengibre;
  • 1 l de água.

Ferva por 10 minutos, coe e beba.

Você não deve substituir o tratamento medicamentoso e fisioterapêutico inteiramente pelo tratamento caseiro, pois este último serve apenas para aliviar temporariamente a dor. A regeneração dos tendões só é possível com sessões de fisioterapia e muito repouso.

O que Comer e Beber para Tratar e Prevenir a Tendinite?

O ideal é consumir alimentos ricos em vitamina C para combater a inflamação e aliviar as dores.

Utilizar a cúrcuma nos temperos diários também é recomendado, porque ela é altamente antioxidante, assim como outros alimentos escuros, como a beterraba, o açaí e o brócolis, o que resulta numa ação anti-inflamatória.

O ômega 3, presente em peixes como atum, salmão e sardinha também é um nutriente importante para evitar a tendinite, assim com sementes de linhaça e de chia.

Invista também na ingestão de colágeno! Ele está presente em suplementos em formas de cápsulas ou pó e é importante para regenerar o tendão afetado.

É importante diminuir drasticamente a ingestão de açúcar e outros alimentos que não fazem bem à saúde, pois eles acumulam toxinas no corpo que são o gatilho necessário para o desenvolvimento da tendinite nas pessoas que já são propensas. ')}

.
..