Tratamentos Caseiros para Entorse de Tornozelo e Torções no Pé

..

O tratamento para entorse de tornozelo e no pé incluem anti-inflamatórios, fisioterapia e compressas para recuperação rápida. A entorse de tornozelo também pode ser tratada com terapia à frio por compressão, dependendo da gravidade da torção.

Bolsas de Gelo e Água Quente

Aplique bolsas de gelo imediatamente sobre a região e deixe por algum tempo, 3 vezes ao dia. O gelo diminui o inchaço e ameniza as inflamações. Após aplicá-las, mergulhe os pés em uma bacia com água quente e deixe até esfriar para que a circulação local seja ativada e promova o alívio da dor.

As compressas de gelo não devem ser aplicadas por muitos dias seguidos para não enrijeceram as articulações.

Gel de Arnica

Aplique uma porção de gel de arnica e massageie com cuidado até que o gel seja absorvido pela pele. O gel de arnica serve como anti-inflamatório, ajudando a diminuir o inchaço e a dor causada pela entorse.

Banho de Alfazema e Alecrim

Adicione algumas folhas de alecrim e alfazema em uma bacia de água e mergulhe os pés. Essa mistura deixará os pés e tornozelos relaxados, diminuindo o inchaço e a dor.

Compressa de Sal Quente

Aqueça 500 g de sal em uma frigideira e coloque em uma meia limpa, aplicando no local da dor até que esfrie. O sal atua como um anti-inflamatório natural e, além disso, o método envolve calor que promove a circulação sanguínea local, diminuindo as dores e o inchaço.

Imobilize e Repouse

É importante manter a região imobilizada, pois movimentos bruscos podem piorar a situação. Após imobilizar o pé tente ficar em repouso, levantando somente quando necessário.

 

.
..