Tratamento Caseiro para Dor no Calcanhar

..

A dor no calcanhar é uma condição comum, e pode aparecer em atletas ou mesmo no indivíduo comum, a partir de esforços aumentados como correr em superfícies mais rígidas, andar depressa colocando muita pressão no calcanhar, excesso de peso ao caminhar, uso de calçados inadequados, dentre outros.

Ela pode incomodar bastante, uma vez que atrapalha o caminhar, atividade que fazemos todos os dias, o tempo todo.

Para quem não gosta de tomar muitos remédios o tempo todo, existem opções de tratamentos caseiros para a dor no calcanhar que são eficientes e simples de usar, e totalmente naturais. Veja as dicas abaixo!

Banho de sal de Epsom

O banho de sal de Epsom é uma forma de reduzir a dor no calcanhar e aliviar as tensões nos pés.

Basta colocar um pouco do sal em uma bacia com água morna e colocar os pés dentro da bacia por cerca de 20 minutos. O efeito é potencializado se uma massagem for realizada ao mesmo tempo.

Massagem com óleos essenciais

Óleos essenciais como lavanda, ou mesmo óleos como o azeite de oliva e o óleo de coco, podem ser usados para massagem nos pés e nos calcanhares para o alívio da dor, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Banho de imersão com vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui propriedades que ajudam na redução da dor e da inflamação, e pode ser usado tanto no banho de imersão, pingando algumas gotas em uma bacia com água e mergulhando os pés nela, ou enrolando os pés em um pano ou toalha encharcado com vinagre de maça e deixando agir por cerca de 15 minutos.

Compressa de gelo

O gelo é um anti-inflamatório potente e totalmente natural.

Colocar uma compressa de gelo sobre os calcanhares e deixar agir por uns 15 minutos ajuda no alívio da dor e da inflamação, reduzindo ainda o inchaço associado a ela.

Ingestão de alimentos anti-inflamatórios

Alguns alimentos, como o gengibre, a pimenta caiana, e sementes de cominho, possuem propriedades anti-inflamatórias importantes, e contém antioxidantes naturais, que ajudam na redução da dor e da inflamação.

Fazer um chá com esses componentes e tomar todas as vezes que sentir dor pode ser uma forma simples de combater a dor no calcanhar.

.
..