Como Tirar Verrugas em Casa!

..

A verruga é uma doença bastante comum que pode ser tratada com remédios caseiros como Babosa, Alho, óleo de Mamona.

Trata-se de um pequeno tumor de pele, na maioria das vezes benigno e é uma doença muito frequente que costuma aparecer em diversas partes do corpo, porém com mais frequência nas mãos e nos pés.

Normalmente são causadas por vírus de diferentes tipos, e são bastante contagiosas. Existem duas maneiras de transmissão, uma é a auto contaminação, ou seja, pela passagem da verruga de uma mão para outra, e a contaminação de uma pessoa para outra.

1. Suco de Limão

Esprema um pouco de suco de limão em cima da verruga, depois cubra com cebola picada durante 30 minutos. Repita o tratamento uma vez por dia durante três semanas.

2. Aloe Vera (babosa)

Corte uma folha de babosa e pegue o suco claro da folha com um pedaço de algodão. Coloque o algodão por cima da verruga e cubra com um curativo. Repita esse processo até que a verruga desapareça

3. Óleo de Mamona

Passe o óleo de mamona na verruga com o auxílio do algodão duas vezes por dia.

Atenção:

O tratamento com o óleo de mamona age de maneira melhor em pequenas verrugas.

4. Alho

Mastigue o alho cru, caso não consiga, tente tomar 3 cápsulas de alho três vezes ao dia, ou então ponha-o amassado em cima da verruga.

5. Fermento em Pó

Junte o fermento em pó e óleo de mamona e misture até formar uma pasta, em seguida coloque em cima da verruga e cubra com um curativo durante à noite e retire na manhã seguinte. O processo deve ser repetido, caso haja necessidade.

6. Leite de Mamão Verde

Corte o mamão verde e molhe o algodão com o leite e aplique sobre  verruga.

7. Celidônia (andorinha)

Ponha 50g de folha e raízes da celidônia com 50ml de água no liquidificador. Bata e passe em cima das verrugas, deixe agir por alguns minutos, depois lave o local com água morna. A pasta deve ser aplicada três vezes ao dia. ')}

.
..