Chá de Amora – Grande Aliado das Mulheres

..

O chá de amora revitaliza a pele e os cabelos, além de prevenir a calvície.

Outros benefícios do chá das folhas de amora são: alivia as cólicas menstruais, os sintomas da TPM e da menopausa, diminui a pressão arterial e controla os níveis de açúcar no sangue.

Chá de Amora Emagrece?

O chá de amora pode contribuir no processo de emagrecimento, já que é rico em fibras e leveduras, que regulam o intestino e facilitam a digestão.

Misturar o chá com hibisco pode ajudar potencializar bastante o efeito:

  • Chá de Amora com Hibisco

O chá de amora com hibisco, além de diminuir o inchaço corporal e ajudar no emagrecimento, funciona como repositor hormonal, sendo muito indicado durante a menopausa.

É contraindicado para mulheres grávidas ou que desejam engravidar, pois o hibisco possui substâncias que interferem na produção do estrogênio.

Outras opções são: chá de amora miura e o chá de amora branca.

Chá de Amora Miura

O chá da amora miura age diminuindo a retenção de líquidos, evitando o inchaço corporal e auxiliando no processo de emagrecimento.

É um diurético natural e sem o sabor amargo dos outros chás. Para obter o efeito desejado, é preciso beber 1 ou 2 xícaras por dia.

Chá de Amora Branca

O chá de amora branca é rico em fibras, que regulam o intestino e ajudam na perda de peso. Além disso, esse chá possui muitos outros benefícios que vão além do emagrecimento.

O chá da amora branca evita problemas cardíacos, ajuda a manter o cérebro saudável, além de ser rica em antioxidantes (previne o envelhecimento) e formar um tipo de camada protetora das células contra agentes externos e doenças na boca, garganta, intestino e órgãos genitais.

O chá da amora branca é muito indicado em casos de diarreia.

Chá de Amora – Benefícios

O chá de amora é rico em vitamina C, que estimula o sistema imunológico e nos protege de várias doenças. Também diminui as cólicas menstruais, alivia os sintomas da TPM e da menopausa.

Além disso, possui vitamina E, que é um poderoso antioxidante, e vitaminas do complexo B, que atuam de muitas formas, principalmente na produção de energia e no metabolismo de proteínas.

Outro benefício do chá de amora, é que ele melhora a memória e diminui o colesterol ruim. Também estimula o sistema digestivo, além de ajudar no tratamento de dor de dente, garganta inflamada, pedras nos rins, diabetes, acnes, dores de cabeça e vermes intestinais.

Chá de Amora faz Mal?

O chá de amora, se consumido em excesso, pode causar episódios de diarreia. Especialistas indicam beber apenas 1 ou 2 xícaras desse chá por dia.

Além disso, o chá de amora também é abortivo, portanto deve ser evitado por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.

Reposição Hormonal

O chá da amora miura age regulando os hormônios que se descontrolam durante a menopausa, aliviando os sintomas desse período, como secura vaginal, irritabilidade, calores excessivos, suor frio, ansiedade e memória fraca.

O chá de amora com hibisco também é um ótimo regulador hormonal, além de diminuir os inchaços muito presentes nesse período da menopausa. A receita para esse chá está logo acima.

Chá de Amora para Queda de Cabelo

Para os cabelos, o chá de amora evita o embranquecimento e diminui a queda, pois melhora muito a circulação no couro cabeludo. É uma receita muito utilizado por homens, mas funciona em ambos os sexos.

Faça um chá forte das folhas da amora e aplique no couro cabeludo, massageando o local. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue. Repita esse procedimento 2 ou 3 vezes por semana e note os resultados.

Chá de Amora – Folhas Secas ou Verdes?

Na verdade, não há muita diferença. As pessoas escolhem entre as folhas verdes ou secas pela disponibilidade em que encontram.

É claro que as folhas verdes sempre serão uma melhor opção, mas se você dispõe apenas das secas, não há problema em utilizá-las. ')}

.
..