5 Remédios Caseiros para Alergia na Pele de Alívio Imediato

..

Utilizar um remédio caseiro para alergia na pele pode proporcionar alívio da coceira, da vermelhidão e das erupções cutâneas imediatamente. Os remédios caseiros para alergia na pele mais eficazes são produtos simples que você já pode até mesmo ter em casa: azeite de oliva, bicarbonato de sódio, farinha de aveia, aloe vera e vinagre de maçã.

Aqui você confere como usar cada um deles para combater todos os sintomas desagradáveis de alergias na pele!

Azeite de oliva

O azeite de oliva ajuda no processo de cicatrização e renovação celular da pele, além de aliviar os sintomas da alergia e a coceira. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele acometida, sozinho ou misturado ao mel, algumas vezes ao dia, até que a alergia desapareça.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a secar as alergias da pele, a aliviar a coceira e a reduzir a inflamação.

Misture uma parte de bicarbonato de sódio em três partes de água e aplique sobre a pele todos os dias até que ela melhore. Não deixe o bicarbonato sobre a pele por muito tempo.

Farinha de aveia

A aveia possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a aliviar a irritação na pele, sendo uma opção eficaz no tratamento de alergias na pele.

É só misturar um copo de farinha de aveia em água morna e mergulhar e região afetada por pelo menos 15 minutos. Outra opção é misturar iogurte, mel e aveia e aplica diretamente sobre a pele.

Aloe Vera

Essa erva possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, e além disso é um excelente hidratante para a pele.

Ela ajuda principalmente a aliviar os sintomas da alergia. Muitos cremes e géis já vem com aloe vera em sua fórmula mas é possível comprar o extrato da erva e acrescentar ao creme de sua preferência para o tratamento.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã orgânico é um remédio caseiro muito eficiente no combate a alergia, além de ajudar na redução da coceira.  Isso porque ele ajuda no combate à infecção que pode estar causando ou agravando o problema.

Basta fazer uma compressa de algodão embebido em vinagre de maçã sobre a pele afetada por alguns minutos. Ele pode ser aplicado puro, ou diluído em água, para peles mais sensíveis.

.
..