17 Alimentos ricos em Proteína

As proteínas são parte natural dos seres vivos, assim como o seu consumo é fundamental para o funcionamento do organismo a partir dos nutrientes necessários. Com isso, confira abaixo uma lista com 17 Alimentos ricos em Proteína para incluir na sua alimentação, olha só:

Salmão

O Salmão é uma grande fonte de proteína e ainda revela outros pontos positivos a partir do seu consumo, considerando ainda que possui um baixo teor de gordura e ainda nos oferece Ômega-3 como parte de seus nutrientes.

Grão de bico

Uma ótima opção de proteína vegetal é o Grão-de-bico, que possui ainda fibras, minerais e amido entre os seus componentes, fazendo com que seja uma boa opção para inserir na dieta, principalmente para quem não consome proteínas de origem animal.

Carne de Porco

Grande parte da Carne de porco é composta por proteínas, possuindo mais delas que a própria carne de boi, que acaba sendo mais comum no consumo diário. Contudo, nesse caso vale frisar também uma quantidade considerável de gorduras.

Feijão carioca

Parte comum do cardápio diário de grande partes do brasileiros, o Feijão carioca, assim como outros tipos de feijão, é um alimento rico em proteínas. Além disso, ele possui fibras e ainda pode ser versátil com relação ao seu preparo.

Atum

Assim como o Salmão, o Atum é uma outra opção com grande oferta de proteínas ao mesmo tempo em que não possui muitas calorias, sendo ideal para quem segue dietas mais restritivas de perca de gordura, por exemplo.

Linhaça

A semente de Linhaça é uma fonte tão positiva de proteína que há até mesmo sínteses da mesma para compor a quantidade que o nosso organismo deve ingerir. Mas é claro, ela pode ser inserida no nosso dia a dia, exemplo disso é sua inclusão em saladas.

Amendoim

Tanto o amendoim em sua forma natural quanto a pasta de amendoim são ótimas opções para inserir na sua alimentação caso esteja precisando aumentar o consumo de proteína, assim como suas outras formas de consumo.

Cenoura

Quando cruas a quantidade de proteínas na cenoura é muito interessante, podendo ser consumida em sua forma natural mas também podendo ser incluída em receitas como saladas e sucos. Quando cozida ela perde parte dos seus nutrientes, mas ainda assim seu consumo é benéfico.

Ovos

Cada unidade de ovo de galinha contém cerca de 6g de proteína, e ainda pode se mostrar benéfico por possui nutrientes como a Vitamina B12, sendo uma ótima opção para quem deseja reduzir medidas, sendo muito utilizada por quem tem uma rotina expressiva de treinos também.

Soja

Muito consumida por veganos e vegetarianos, a Soja é muito utilizada para substituir o consumo de carne animal, pois possui níveis similares de proteína e com os temperos corretos é possível chegar a um gosto similar.

Outro detalhe é que é possível encontrar a proteína de soja texturizada, com uma forma também similar ao da carne vermelha.

Abacate

Rico em proteínas e também gorduras positivas ao organismo, o Ômega 3 possui ainda fibras, magnésio, ácido fólico e antioxidantes. Assim, a fruta é perfeita para que consuma a quantidade de nutrientes necessária em refeições mais leves.

Brócolis

Apesar de ter menos proteínas do que a carne vermelha, o Brocólis está entre os alimentos que contam com a presença da mesma. Ele pode ser incluído no cardápio diário, e inclusive combinado com demais legumes e vegetais.

Leite em pó

Muito indicado para quem conta com problemas como a Anemia, o Leite na forma em pó está entre os lacticínios que mais possuem proteínas, além de apresentarem benefícios como a melhora da visão e combate aos radicais livres.

Aveia

Sendo uma ótima opção para incrementar o seu café da manhã, a Aveia possui proteínas, antioxidantes, fibras e diversos nutrientes. Assim, pode tornar ela ingredientes de receitas comuns, como pães e bolos.

Castanha de Caju

Uma ótima opção como aperitivo, a castanha de caju é rica em proteínas. Contudo, isso também não significa que pode consumir grandes quantidades, pois conta ainda com muita gorduras, o que podem prejudicar o nosso organismo.

Amêndoas

Os valores nutritivos da amêndoa são muitos interessantes, e assim a quantidade de proteína que elas possuem contribui para uma forte sensação de saciedade, fazendo com que seja muito consumida em diversos modelos de dietas.

Iogurte grego

O Iogurte grego é o mais rico em proteína, superando o iogurte natural. Ele pode ser consumido em diversos momentos do dia mas principalmente pela manhã, fazendo com que o nosso organismo já receba uma boa dose de proteína logo nas primeiras horas do dia.