Remédios Caseiros para Artrite

..

A artrite admite várias terapias: remédios caseiros, como o banho morno com sal e cereais, pomadas caseiras, medicamentos e medidas complementares que ajudam na prevenção e tratamento das inflamações dolorosas.

Solução de Óleo de Amêndoas, Suco de Limão e Álcool

  • Misture suco de limão, óleo de amêndoas doces e álcool absoluto em partes iguais. Use externamente nas articulações doloridas ou endurecidas, para que adquiram maior elasticidade.

Essa solução é indicada principalmente para pessoas que praticam esportes. É indispensável agitar antes de usar, devido a diferença na densidade dos líquidos.

Pulseira de Cobre

  • Use uma pulseira de cobre puro. Acredita-se que o calor do corpo abre os poros e permite que o cobre da pulseira seja absorvido, e que isso corrigirá uma possível deficiência deste mineral no organismo, aliviando, portanto, as dores.

Banhos Mornos com Sal

  • Tome banhos mornos de banheira com um pouco de sal na água, todas as noites. Submerja até os ombros e relaxe, desfrutando do calor penetrante durante cerca de 20 minutos.

Banho com Cereais

  • Tome banhos com farelos de cereais (milho, trigo etc.). Para prepará-los, acrescente cerca de 450 gramas de farelo a uma banheira com água quente. Deite-se nela durante cerca de 30 minutos todas as noites.

Pomada Caseira para Artrite

  • Faça uma pomada combinando 3 partes de azeite de oliva (de boa qualidade) com 1 parte de ácido sulfúrico. Coloque a mistura num vidro, tampe-o bem e deixe-a em repouso pelo menos 24 horas, sem agitar. Pincele a pomada sobre a área afetada e cubra-a com gaze. Deixe o curativo pelo menos durante uma noite. Se surgir alguma irritação, retire o curativo e lave o local afetado com óleo vegetal.

')}

.
..