Remédios Caseiros para Azia

..

Um bom remédio caseiro para azia é tomar o sonrisal caseiro à base de bicarbonato de sódio. Alguns goles de leite de soja, água gelada ou uma pitada de pó de café também aliviam rapidamente a azia e a queimação. O chá de alcaçuz também acaba com a azia porque neutraliza o ácido estomacal.

Ao sentir azia, você também pode:

  • Comer uma ou 2 bolachas cream cracker;
  • Chupar uma fatia de limão;
  • Comer uma fatia de batata crua.

O que todos esses ingredientes simples têm em comum é a capacidade de controlar a acidez que provoca a sensação de queimação no estômago e na garganta. Outros remédios caseiros eficazes para azia são:

Sonrisal caseiro com bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um excelente antiácido e pode ser utilizado para fazer um sonrisal caseiro. Coloque 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um 1 copo de água morna e misture bem. Tome 1 hora antes de cada refeição.

A água morna ajuda a dissolver melhor o bicarbonato e também facilita a digestão.

Você também pode consumir 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio misturado em um copo de suco de laranja natural. Tome enquanto estiver efervescendo.

Leite é bom para azia?

Em um primeiro momento o leite alivia a queimação instantaneamente por conter pH baixo, mas por conter cálcio o leite acaba causando um efeito rebote e fazendo mais ácido ser produzido pelo estômago. Quando é gorduroso, também acaba causando mais azia. Você pode utilizar o leite de soja como uma alternativa eficaz.

Leia também: 

Fermento em pó

O fermento em pó combate a azia e a queimação instantaneamente, mas não deve ser utilizado com frequência.

Você pode dissolver 2 colheres de chá de fermento em pó em um copo com água, misturar e beber quando sentir necessidade ou colocar uma pitada do fermento na língua e esperar dissolver.

Pó de café é bom para azia?

A sabedoria popular afirma que o pó de café também pode ajudar a combater a azia. Basta colocar uma pitada de pó de café sobre a língua e deixe dissolver, engolindo aos poucos por alguns minutos. No entanto quem sofre de azia deve tomar, no máximo, 2 xícaras de café por dia, pois a bebida facilita o retorno do ácido estomacal.

Suco de batata inglesa

O suco de batata inglesa é um dos remédios caseiros mais potentes contra a azia porque é alcalino e neutraliza o ácido do estômago. Faça o suco de batata inglesa da seguinte maneira:

  1. Bata no liquidificador 2 batatas inglesas cruas e descascadas com 100 a 200 ml de água;
  2. Conserve o suco na geladeira por no máximo 12 horas.

Você deve beber 50 ml do suco 2 a 3 vezes ao dia antes das refeições.

Para aliviar rapidamente a azia na gravidez, pode-se comer uma ou duas bolachas cream cracker. Essa é a melhor maneira do ácido que está escapando e causando a queimação no esôfago ser absorvido e levado novamente ao estômago. Uma dica importante é não beber água quando sentir azia, pois isso só vai deixar o estômago mais cheio e aumentar as chances do conteúdo estomacal voltar ao esôfago junto com o ácido e causar a azia.

')}

.
..